negocios

Investir em recursos humanos e tecnologia � a estrat�gia da Ecomax

12/12/2017 20:00:00

Cl�nica de diagn�sticos por imagem � a maior de SC

Investir em recursos humanos e tecnologia � a estrat�gia da Ecomax
Norivaldo Testoni, na sala de treinamento da Ecomax: investindo na capacita��o t�cnica

Obter a Certificação Padi e ampliar a estrutura da matriz. Esses são alguns dos itens do planejamento estratégico da Ecomax, de Blumenau.

Fundada há 23 anos a Ecomax tem unidades em Blumenau, Florianópolis e Brusque.

Em 2018 a Ecomax irá buscar a certificação do Padi – Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem, desenvolvido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – CBR.

Criado em 1948, o CBR é a principal entidade representativa do setor de diagnóstico por imagem no Brasil, conduzindo atividades científicas e de certificação para profissionais e instituições.

“No segmento de diagnóstico por imagem o Padi equivale a uma ISO. O programa abrange todas as fases do processo de atendimento, desde o agendamento, passando pela emissão de laudos e liberação do paciente”, explica o médico radiologista Norivaldo Testoni, um dos fundadores de Ecomax e integrante do corpo clínico.

Em 2017 o Padi obteve acreditação pela International Society in Quality Healthcare (ISQua), única organização mundial a certificar as demais empresas acreditadoras e presente em mais de 100 países.

 

TECNOLOGIA E EXPANSÃO

Norivaldo Testoni destaca que a Ecomax irá investir em novos equipamentos e serviços em ressonância magnética e tomografia computadorizada.

“Investiremos na atualização do parque tecnológico. A Ecomax tem tradição em investimentos pioneiros nessa área. Em 2013 fomos a primeira clínica do estado a instalar equipamento de ressonância 3.0 Tesla, desenvolvido pela Philips. É a tecnologia mais avançada do setor.

Para 2018 estão previstas novas ampliações na estrutura física da matriz, em Blumenau.

 

RECURSOS HUMANOS

Outra área que concentra grandes investimentos pela Ecomax é a formação de profissionais.

“Em 2017 integrantes do nosso corpo clínico participaram de estágios e cursos na Inglaterra e Estados Unidos, com presença também no maior congresso mundial de tecnologias em imagens, ocorrido em Chicago”, informa Testoni.

“Temos cerca de 30 médicos em nosso corpo clínico e aproximadamente 20 médicos residentes (R1 a R4). Todos possuem especializações em diversas áreas, muitas delas obtidas no exterior. Os serviços de diagnóstico por imagem vem se tornando cada vez mais sofisticados e tecnologicamente avançados e tem se tornado vitais no suporte à prática da medicina em todas as especialidades. Isso exige uma atualização tecnológica não só em termos de equipamento, mas de conhecimento profissional”.

Os profissionais médicos da Ecomax possuem treinamento em diferentes especialidades.

A equipe conta com certificados obtidos nos melhores e mais renomados serviços de imagem dos Estados Unidos da America  e  Europa, como  University Hospital of Lund (Suécia), Menphis Hospital, New York University Hospital,  Thomas Jefferson University Hospital, North Carolina State University, Memorial Sloan Kettering Cancer, Kalamazoo Neurologic Institute, University of California San Diego, Walter Reed Army Hospital e Jackson Memorial (EUA) e Manchester Royal Infirmary (Inglaterra).