neg�cios

Fiesc recebe Programa Conhecendo a Ind�stria

12/12/2017 13:20:00

Objetivo � evidenciar os modelos de gest�o de inova��o e transpar�ncia das ind�strias e institui��es

Fiesc recebe Programa Conhecendo a Ind�stria

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) recebeu na última sexta-feira, em Florianópolis, o Programa Conhecendo a Indústria, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da sua diretoria de relações institucionais, em parceria com a Federação.

Foram apresentadas ações e a estrutura da Fiesc e de suas entidades (Ciesc, Sesi, Senai e IEL) a representantes do TCUSenado FederalSegovMCTICMAPACasa CivilCâmara de Deputados MDIC.

O grupo também esteve em Araquari e Joinville, onde realizou visitas técnicas às empresas BMW e Döhler, além de conhecer as instalações do Sesi e do Senai.

O objetivo é evidenciar os modelos de gestão de inovação e transparência das indústrias e instituições visitadas.

No encontro, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou os principais números da indústria catarinense, que tem mais de 50 mil empresas e 734 mil trabalhadores.

Ele informou que no estado 98% são indústrias de micro e pequeno portes.

“A indústria tem uma participação no PIB da ordem de 29%, uma das mais altas do Brasil. Somos a indústria mais diversificada do País e temos a menor concentração de setores, características que dão um bom equilíbrio em relação ao desempenho do segmento”, afirmou.

O diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, disse que o modelo de atuação de Sesi e Senai na educação profissional é semelhante ao europeu:

“A estrutura de produção do Senai é uma fotografia da indústria. O que demonstra que a instituição tem total aderência à indústria brasileira. O país não teria feito a revolução industrial que fez na segunda metade do século passado sem a instituição. Não tem um empreendimento industrial que largou no país sem a participação sólida do Senai fazendo um papel importante nesse processo de transformação”.