neg�cios

Primeiro pr�dio da Udesc Balne�rio Cambori� ser� inaugurado na quarta-feira

11/12/2017 13:20:00

Universidade investiu R$ 5,2 milh�es na obra

Primeiro pr�dio da Udesc Balne�rio Cambori� ser� inaugurado na quarta-feira

O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, fará a inauguração do seu primeiro prédio, o Edifício Alcides Abreu, na quarta-feira, dia 13, às 15h30.

Criado em 2010, o centro é o mais novo da instituição.

O nome do prédio homenageia o idealizador da universidade, professor Alcides Abreu (1926-2015), que fundou outras instituições públicas, como o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Iniciada em 2015, a obra de 2,4 mil metros quadrados teve investimento da Udesc no valor de R$ 5,2 milhões, no Bairro Nova Esperança, com recursos da Udesc e doação da Prefeitura de Balneário Camboriú

O espaço tem laboratórios e salas de aula, além de biblioteca e salas de professor, para a graduação em Engenharia de Petróleo, que tem mais de 300 estudantes e quase 30 docentes.

Até então, essas atividades eram realizadas em dois prédios alugados no Centro do município, onde também funciona o curso de Administração Pública.

Há também laboratórios de áreas como Geologia, Fluidos de Perfuração e Escoamento, Química, Informática Avançada e Simulação, Física e Petrofísica.

Para a diretora da Udesc Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, a obra é uma importante conquista.

"O grande benefício é que a universidade passa a ter um endereço próprio no município. Além da infraestrutura, o novo prédio nos possibilita aumentar a qualidade das atividades práticas da Engenharia de Petróleo", afirma.