Patrocinado
Revisão do Plano Diretor conclui Leitura da Cidade

Cerca de 100 pessoas acompanharam os conteúdos na Câmara de Vereadores

Revisão do Plano Diretor conclui Leitura da Cidade

Na noite da quarta-feira, 12 de julho, a Prefeitura de Blumenau realizou mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor. Por meio de uma audiência pública, promovida na Câmara de vereadores, foi apresentada à comunidade a conclusão da Leitura Técnico-Comunitária da Cidade e do Diagnóstico, em conjunto com o debate de propostas de macrozoneamento e de outras diretrizes gerais.

Cerca de 100 pessoas, entre autoridades, representantes de classes e sociedade civil organizada, compareceram ao encontro e contribuíram com o aperfeiçoamento dos conteúdos. Sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), diferentes questionamentos foram respondidos durante o evento, atendendo a dúvidas e incorporando indicações dos presentes. 

Os resultados trabalhados na audiência passarão agora à fase de deliberação final, com a construção do texto prévio da nova lei na Conferência de Revisão do Plano Diretor. Aberta a toda comunidade, a assembleia acontecerá já no próximo mês de agosto. Para consolidação das alterações, os termos passarão ainda pela análise do Conselho da Cidade de Blumenau (Conciblu), para posterior envio ao legislativo municipal.

Atualmente expresso na Lei Complementar 615/2006, o Plano Diretor de Blumenau é o instrumento que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Em consonância com o Estatuto da Cidade, sua revisão deve sempre ocorrer no prazo de 10 anos.

O processo, em andamento desde 2015, vem sendo estabelecido numa construção coletiva, englobando demandas, sugestões e críticas apresentadas pela comunidade. Mais de três mil contribuições foram efetivamente incluídas nas proposições de melhorias ou de elaboração das políticas públicas municipais.

Patrocinado

As últimas

Obra deixa BR-470 em Blumenau em meia pista pelos próximos dois meses

Empresa responsável pela conservação da rodovia fará obra de recomposição no asfalto

Patrocinado

Dupla Chitãozinho & Xororó se apresenta em Blumenau no mês de setembro

Evento está marcado para o dia 08 em mais uma edição do Gourmet Show

Horta exclusiva para restaurante interno começa a funcionar na Hemmer Alimentos

Local conta com 735 m² e colaborador dedicado à manutenção e colheita

Cepread soma quase três vez mais animais que o ideal

Projetado para acolher 25 cães e gatos, Centro abrigava há pouco tempo mais de 70 animais

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado