Patrocinado
Prefeito entrega certificados para alunos do Colégio Bom Jesus

As atividades do programa Defesa Civil na Escola beneficiaram 151 alunos da unidade

Prefeito entrega certificados para alunos do Colégio Bom Jesus

Na manhã da última quinta-feira, 13 de julho, o prefeito Napoleão Bernardes e o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, entregaram os certificados de “Turma Parceira da Defesa Civil” para alunos do período matutino do Colégio Bom Jesus, que participaram das atividades do programa Defesa Civil na Escola. A cadela Mayla, mascote da Defesa Civil, esteve no local e fez a alegria dos estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental.

Entre os dias 20 de junho e 04 de julho, técnicos da Prefeitura promoveram palestras na unidade com os temas “O que é Defesa Civil”, “Percepção de Risco” e “Desastres”. O trabalho teve como objetivo desenvolver ações de prevenção de desastres, por meio de orientações que possam ajudar em situações de risco. Ao todo, as atividades beneficiaram 151 alunos, dos quais 108 estudam de manhã e 43 à tarde.

“Esse trabalho de conscientização possui a mais alta relevância, pois preparamos os nossos jovens desde cedo no sentido de agirem e auxiliarem toda a comunidade em casos de desastres, o que impacta diretamente na preservação de vidas. É impressionante a capacidade que eles têm para absorver todas essas informações”, enfatizou o prefeito.

Promovido pela Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), o programa Defesa Civil na Escola começou em 2013 e, até o final de 2016, passou por 32 escolas, beneficiando cerca de 3 mil alunos.

Neste ano, mais dez unidades das redes municipal, estadual e particular receberão as atividades. Uma delas será escolhida para receber o projeto Agente Mirim em 2018.

Patrocinado

As últimas

Obra deixa BR-470 em Blumenau em meia pista pelos próximos dois meses

Empresa responsável pela conservação da rodovia fará obra de recomposição no asfalto

Patrocinado

Dupla Chitãozinho & Xororó se apresenta em Blumenau no mês de setembro

Evento está marcado para o dia 08 em mais uma edição do Gourmet Show

Horta exclusiva para restaurante interno começa a funcionar na Hemmer Alimentos

Local conta com 735 m² e colaborador dedicado à manutenção e colheita

Cepread soma quase três vez mais animais que o ideal

Projetado para acolher 25 cães e gatos, Centro abrigava há pouco tempo mais de 70 animais

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado