negocios

Presidente do SEPROSC destaca import�ncia da contribui��o sindical

06/12/2017 20:00:00

Recursos permitem a contrapartida do sindicato na defesa do setor de TI

Presidente do SEPROSC destaca import�ncia da contribui��o sindical
Jo�o Luiz Kornely, do SEPROSC: sindicato patronal tem atua��o fundamental no desenvolvimento do setor

Conteúdo oferecido pelo SEPROSC - Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina

 

Em entrevista ao portal Fenainfo Notícias o presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, destacou a importância da contribuição sindical patronal para o desenvolvimento do setor e o crescimento das empresas.

Confira as declarações:

“O setor tem sofrido com restrições e com ameaças de aumento da carga tributária que colocam em risco a capacidade de investimento das empresas. Esses desafios só poderão ser superados se estivermos bem representados”.

“A contribuição sindical é a contrapartida pelo serviço realizado pelo sindicato patronal, que cria um “colchão” entre as empresas e o sindicato laboral, além de ser o representante legal do setor nas esferas municipal, estadual e federal”.

“Atualmente estão associados ao SEPROSC em torno de 300 empresas, mas temos como base cerca de 6 mil empresas, quando incluímos as pequenas optantes pelo Simples Nacional, que contam, especialmente, com a nossa assessoria jurídica”.

“Todas as empresas, no entanto, são assistidas pelo Sindicato no que diz respeito às negociações das convenções coletivas do trabalho, ao apoio para pesquisa salarial, e ao grupo de apoio de RH para as relações do trabalho. Convênios diversos, entre eles o Guia Saúde WEB, a Certificação Digital e o apoio a eventos que gerem valor aos associados também são disponibilizados”.

“A contribuição sindical permite que o SEPROSC exerça, em âmbito federal e conjuntamente à FENAINFO, a representação da classe nos pleitos junto ao Congresso Nacional, em consonância com as demais entidades representativas da TIC brasileira”.