neg�cios

Amplanorte capacita servidores para o SisRural Web

06/12/2017 15:00:00

Sistema � respons�vel pela digita��o das Notas de Produtos Rural

Amplanorte capacita servidores para o SisRural Web

A Asociação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte), promoveu na segunda-feira, dia 4, a capacitação do Sistema de Emissão e Controle de Notas de Produtor Rural por meio do SisRural Web, com o analista de sistema da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Ailson Piva.

O sistema é responsável pela digitação das Notas de Produtos Rural e contribui diretamente na cota-parte do ICMS ao município.

O objetivo do encontro foi capacitar e atualizar servidores públicos das unidades conveniadas municipais para operacionalização do Sistema de Emissão e Controle de Notas de Produtor Rural.

O sistema possibilita o armazenamento, o gerenciamento e disponibilização de informações estruturadas das notas fiscais emitidas pelos produtores, visando apresentar um histórico detalhado das transações envolvendo a produção agropecuária, bem como o encaminhamento das informações para apuração do movimento econômico pela Secretaria do Estado da Fazenda.

Para o secretário executivo da Amplanorte, Helio Daniel Costa, o sistema objetiva o incremento do valor adicionado e deve garantir posterior retorno da cota parte do ICMS para os municípios.

 

SOBRE A AMPLANORTE

Fundada em 06 de agosto de 1966, na cidade de Mafra, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense defende os interesses dos municípios da região, além de servir de canal para as reivindicações dos municípios filiados junto às demais esferas do governo.