Patrocinado
Reunião define ação solidária a ser realizada na Vila Itoupava

Diversos serviços serão oferecidos à comunidade

Reunião define ação solidária a ser realizada na Vila Itoupava

Em uma reunião realizada na última semana, da qual participaram o Intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz, o presidente e o vice do DCE da Furb, Jan Rycerz e Pablo Scharf, e o gerente de Assuntos de Juventude da Prefeitura de Blumenau, Rafael Heusser, foram definidos os detalhes da ação DCE Solidário.

O projeto é de iniciativa dos acadêmicos da instituição e tem como objetivo a inclusão social, por meio de serviços gratuitos à comunidade. Serão oferecidos serviços de saúde em geral, corte de cabelo, assessoria jurídica, entre outros.

Novas reuniões ainda serão realizadas em julho para alinhar a execução das ações, que estará no Distrito da Vila Itoupava em 30 de setembro. O projeto é fruto de uma parceria entre a Assessoria de Assuntos da Juventude com o DCE da Furb e a Intendência Distrital.

"Esta é a região mais distante do centro urbano de Blumenau, com grande potencial turístico e ainda desconhecida de muitos jovens de nossa cidade. A realização deste evento será importante, tanto pela prestação de serviços, quanto pela interação entre os universitários da Furb com a comunidade", destacou Erno Bublitz, que afirmou ainda o compromisso em auxiliar na organização e infraestrutura para a realização do projeto, previsto para acontecer na Rua Hermann Hein (em frente à Sociedade Serrinha). 

Para o gerente Rafael Heusser, a ação será importante para consolidar as atividades de extensão realizadas por intermédio de projetos voluntários do DCE. "Com a vinda de estudantes de vários cursos, oficinas, palestras e diversos serviços poderão ser prestados para a comunidade desta região, que concentra muitas crianças e idosos. Certamente será um evento especial, de inclusão social e valorização comunitária, que veio para ficar no calendário da cidade".

Ainda de acordo com Heuser, essa ação é um pontapé inicial do projeto denominado Juventude nos Bairros, que visa proporcionar serviços e opções de lazer e entretenimento em diversos locais de Blumenau.

Patrocinado

As últimas

Obra deixa BR-470 em Blumenau em meia pista pelos próximos dois meses

Empresa responsável pela conservação da rodovia fará obra de recomposição no asfalto

Patrocinado

Dupla Chitãozinho & Xororó se apresenta em Blumenau no mês de setembro

Evento está marcado para o dia 08 em mais uma edição do Gourmet Show

Horta exclusiva para restaurante interno começa a funcionar na Hemmer Alimentos

Local conta com 735 m² e colaborador dedicado à manutenção e colheita

Cepread soma quase três vez mais animais que o ideal

Projetado para acolher 25 cães e gatos, Centro abrigava há pouco tempo mais de 70 animais

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado