Patrocinado
Programa Pavimenta Ação divulga novo ranking e cronograma de obras

Mutirão chega ao mês de julho com obras executadas em 51 comunidades

Programa Pavimenta Ação divulga novo ranking e cronograma de obras

A atualização bimestral do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão, já se encontra à disposição da comunidade. As novas tabelas, contendo o cronograma das obras e o ranking de classificação das ruas aderentes que aguardam pavimento, podem ser encontradas na página da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

O sistema de mutirão chega ao mês de julho com melhorias executadas em 51 comunidades. Também outras sete seguem atualmente com obras em execução e mais 13 estão com os serviços contratados. Ao todo, 99 vias se encontram hoje organizadas no sistema.

O Programa Pavimenta Ação é realizado por meio de parceria entre a administração municipal e a comunidade na realização de obras, ampliando o acesso dos bairros a novas pavimentações. Nele, a Prefeitura realiza o investimento financeiro principal, enquanto os moradores contribuem com cerca de um terço do valor da obra, referente aos custos do pavimento escolhido.

A ordem de execução das pavimentações é definida por exclusivo mérito das comunidades, que arrecadam os valores e acompanham os trâmites de modo autônomo, por meio de comissões.

O município presta suporte e faz o encaminhamento dos processos, desde o projeto inicial até a conclusão das benfeitorias, sem interferir na gestão financeira dos moradores.

Correção no valor das obras
Após quatro anos sem reajuste, os valores de referência para as obras do Programa sofreram correção de 33%. Conforme apontado na nova tabela, o aumento não se aplica às ruas em que a comunidade já depositou o valor integral de contribuição. A mudança levou em conta os índices de inflação estabelecidos no período.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado