neg�cios

Acate reformula marca e posicionamento no mercado

05/12/2017 09:00:00

Uma das metas � aumentar o reconhecimento da ind�stria de tecnologia no estado

Acate reformula marca e posicionamento no mercado

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reformulou sua marca com objetivo de inovar a atuação, facilitar o acesso ao capital, estabelecer novos convênios e levar mais conteúdo aos associados e à comunidade em geral.

Uma das principais mudanças é a alteração do nome da entidade, de Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia para Associação Catarinense de Tecnologia.

Segundo Daniel Leipnitz, presidente da instituição, uma das metas é aumentar o reconhecimento da indústria de tecnologia no estado.

“Apesar da denominação, o escopo da Acate vai além do estado. Nosso ecossistema de inovação pode levar ideias e tecnologias catarinenses para o mundo, de forma competitiva e com infinitas possibilidades de expansão”, explica.

Em 2017, a entidade lançou o programa de inovação aberta Link Lab, que aproxima grandes empresas e startups. Inaugurou escritórios em São Paulo para associados. Auxiliou na implementação do projeto de programação nas escolas municipais executado em Florianópolis e auxiliou também na construção do primeiro laboratório de inovação urbana na cidade.

Para o próximo ano já estão previstos:

  • Três novos Link Lab

  • Inauguração de mais dois centros de inovação

  • Criação de duas novas verticais de negócios

  • Lançamento do Acate Tech Report com dados atualizados de 2016 e 2017

“Inovação é o nosso cerne, tudo o que planejamos deve ter este fim. Queremos começar 2018 criando condições para conectar pessoas e empresas que vão nos levar para o futuro”, conclui Leipnitz.

 

SOBRE A ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e também internacionalmente.

A Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDI Tecnológico, o laboratório de inovação aberta Link Lab, Verticais de Negócios, rede de investidores-anjo, entre outros.

Reúne 1,2 mil empresas e organizações de base tecnológica.