neg�cios

Celesc faz acordo com clientes inadimplentes

28/11/2017 07:00:00

12� Semana Nacional de Concilia��o tem objetivo de quitar d�bitos de forma facilitada

Celesc faz acordo com clientes inadimplentes

Faturas em atraso, ações administrativas ou judiciais por falta de pagamento da conta de luz podem ser negociadas com a Celesc durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação, realizada pelo Tribunal de Justiça, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Do dia 27/11 ao dia 1/12, no Fórum Central da Capital, o acerto será feito com isenção de juros e multas, sendo que após o acordo o cliente terá um boleto para pagar uma entrada de 15% do valor devido.

O pagamento restante poderá ser feito em até 11 parcelas, cobradas diretamente na fatura mensal.

A advogada da Celesc Distribuição, Miriane Heidrich, explica que todos os moradores da grande Florianópolis inadimplentes até novembro de 2017 podem aproveitar a oportunidade para quitar as dívidas.

"O serviço será oferecido a pessoas físicas ou jurídicas, sejam clientes residenciais, empresariais, industriais ou rurais".

A companhia vai disponibilizar 10 estações de trabalho com oito atendentes diários, todos capacitados para fazer a conciliação financeira.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h com sistema de distribuição de senhas

Em 2016, a Celesc estendeu em uma semana, por conta própria e encerrou o período com 441 acordos, que representaram R$ 2 milhões negociados.

A previsão para este ano é recuperar em torno de 50% a mais.

Os documentos necessários para fazer a quitação da dívida são o CPF e o comprovante de que o cliente é o titular da conta.

Caso a pessoa não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples, registrada em cartório, para um representante.