O SindsegSC realiza palestra sobre os motivos para se vender o Seguro de Vida

20/11/2017 00:00:00


Devido a sua importância social a atual presença no cenário econômico o denominado Seguro de Pessoas, modalidade que inclui o Seguro de Vida, é cada vez interesse dos profissionais do mercado.

Segundo dados da CNseg, a cobertura do risco de pessoas começou a sua recuperação de receita de prêmios no segundo semestre de 2016 e continua nesse ritmo até o momento. Suas taxas são consistentes, alcançando em agosto de 2017 13,4% de expansão comparado com o mesmo período de 2016.

Por conta da importância do tema para o mercado de seguros, o SindsegSC e a Comissão Técnica Riscos Pessoais realizaram no dia 13 de novembro em Blumenau a palestra “Por que vender seguro de vida?”, evento que tinha como objetivo apresentar um panorama deste segmento e apontar as melhores soluções na venda deste seguro.

O evento aconteceu no Hotel Himmelblau e contou com a presença de corretores de seguros, profissionais das seguradoras, autoridades da região, integrantes da Comissão Técnica Riscos Pessoais, membros do Clube da Pedrinha e  comunidade, todos interessados em aprender mais sobre os desafios do seguro de vida.


(Integrantes da Comissão Técnica Riscos Pessoais do SindsegSC)


(Membros do Clube da Pedrinha)

 

A noite foi conduzida pelo cerimonialista Felipe Carvalho, diretor e profissional responsável pela área Institucional da Comissão. Na abertura do evento, o presidente do SindsegSC Rogerio Spezia realizou um discurso para recepcionar os presentes no evento.

Segundo Spezia “Para o SindsegSC e a Comissão Técnica Riscos Pessoais, proporcionar esta palestra, demonstra que estamos desenvolvendo ações que trazem uma mudança significativa para o setor e, levando informações sobre a cultura do seguro para todos” destacou ele.


(Da esq. para dir. Diretor e Coordenador da Comissão Riscos Pessoais, Evanildo Teixeira, palestrante Rafael Leonel, Diretor e profissional responsável área Institucional da Comissão Riscos Pessoais, Felipe Carvalho, Presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia).

O palestrante do evento foi Rafael Leonel, que atua há 10 anos com Benefícios e que apresentou alguns questionamentos sobre a modalidade, aspectos para reflexão e deu dicas de venda para os corretores de seguros, que devem agir como consultores na hora de oferecer o produto ao cliente.

Segundo o palestrante, o seguro deve ser personalizado para atender as necessidades do cliente, aproveitando o melhor do serviço para as suas condições financeiras e perfil.

As fotos do evento já estão disponíveis para visualização  na Galeria de Fotos do SindsegSC. Acesse aqui e confira como foi o evento!

Para acompanhar a entidade no Facebook curta a fanpage e receba as mais recentes atualizações do SindsegSC.

Com informações CNseg

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras