Neg�cios

Com crescimento de 4,3% setor de eventos aposta em tecnologia

10/11/2017 12:45:00

A mobLee desenvolveu apps com solu��es para organizadores antes, durante e ap�s os eventos

Com crescimento de 4,3% setor de eventos aposta em tecnologia

O setor de Turismo, Eventos e Hospedagens cresceu 4,3% no primeiro trimestre de 2017, de acordo com dados do Ministério do Turismo.

A área de eventos foi a segunda mais promissora no período, com crescimento de 6,9%, atrás apenas das operadoras de viagens.

A partir disso, a mobLee decidiu investir em tecnologias que podem ser aplicadas de ponta a ponta na organização de eventos.

No mês de outubro, a startup que já desenvolveu apps para mais de 700 encontros, lança mais três soluções tecnológicas para o setor: o Promote,o  Register e o Collect.

Além do produto carro-chefe da empresa, o Engage, que já foi usado por mais de 600 mil pessoas na América Latina, Ásia e Europa, a empresa passa a oferecer mais três soluções que contribuem para a divulgação, gestão das inscrições, engajamento e geração de negócios, atuando sobre as diferentes fases de organização de um evento.

André Rodrigues, CEO da empresa, explica que o investimento em novas soluções veio suprir uma demanda antiga do setor.

“Nos aprofundamos muito no contexto dos organizadores e percebemos o distanciamento entre o marketing digital e o mundo dos eventos. Observamos que apesar de enfrentarem desafios enormes, os organizadores não exploram soluções tecnológicas para superá-los: seja porque não existe ou pelo esforço de ter que lidar com diversas soluções que não estão integradas. Queremos solucionar este problema”, explica.

Como funciona:

Antes do evento começar, o trabalho dos organizadores se concentra em divulgação. Nesta etapa, poderão contar com o Promote, sendo possível criar uma página para o evento levando em consideração o posicionamento dele no Google e estratégias digitais focadas em conversão de visitantes em inscritos.

Ainda com foco no aumento do público, o Register tem como objetivo a venda de ingressos e a gestão das inscrições por parte dos organizadores.

Para agregar mais valor na participação em eventos, o Collect permite que os expositores façam a leitura do código de barras ou QR Code da credencial dos participantes, captando os contatos e gerando um gráfico da qualificação de cada um.

Engage permite a avaliação de itens da programação e de palestrantes, além de estimular a interação entre os participantes.

Durante a realização do evento, o app oferece funcionalidades como agenda, mapa, matchmaking, interação com palestrantes, rede social privada para os inscritos, entre outras demandas específicas.

Entre os clientes que já contrataram essa solução, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)Endeavor BrasilBM&F BovespaBradescoSebraeMagazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como SalesforceZendesk e Resultados Digitais.

 

SOBRE A MOBLEE

A startup catarinense desenvolve uma plataforma que incorpora soluções tecnológicas que atuam sobre as diferentes fases de um evento de ponta a ponta para feiras e eventos. No total, já desenvolveu mais de 700 apps e, só no ano passado, cresceu 121% no número de soluções vendidas. No total já ofereceu aplicativos para eventos na Europa, Ásia e América Latina. Entre janeiro e abril, a equipe dobrou de tamanho - hoje são 50, com perspectiva de fechar o ano com 70 pessoas. Um dos impulsos para este crescimento acelerado é o aporte de R$ 3 milhões recebido no início de 2017 pela gestora de fundos de venture capital Bzplan. Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais.