Neg�cios

ZEN, de Brusque, � uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

07/11/2017 19:00:00

Fabricante ficou em quarto lugar na categoria Ind�stria Automotiva

ZEN, de Brusque, � uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

A empresa ZEN, fabricante de autopeças instalada em Brusque, está no ranking das 150 Melhores Empresas Para se Trabalhar no Brasil, elaborado pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração.

Este ano, a empresa se classificou em quarto lugar, na categoria Indústria Automotiva.

Na avaliação da presidente da ZEN, Gilberto Heinzelmann, a conquista reforça a preocupação da empresa em valorizar os seus funcionários.

“Acreditamos que funcionários satisfeitos levam a clientes satisfeitos que, por sua vez, geram acionistas satisfeitos. Isto explica de forma resumida o fato da ZEN estar, pelo segundo ano consecutivo, no ranking”, afirma.

Para chegar nesse resultado, foi feita uma pesquisa com os funcionários da ZEN.

Mais de 95% dos entrevistados responderam sim para as questões “Eu tenho orgulho de dizer a parentes e amigos que trabalho nesta empresa” e “Eu recomendaria aos meus parentes e amigos esta empresa como um excelente lugar para se trabalhar”.

A ZEN tem parceria com três universidades de Brusque que garantem bolsas de estudos de 50% do valor da mensalidade e o uso de uma plataforma de educação corporativa para promover cursos online. O conteúdo vai desde temas técnicos, como informações de como funciona o processo de tratamento térmico, até dicas para educar os filhos.

Além disso, firma parceria com instituições públicas e privadas, promovendo atividades para estudantes das escolas públicas que destacam a importância da coleta seletiva e do descarte correto dos resíduos.

A empresa também incentiva a participação dos colaboradores na limpeza do rio Itajaí Mirim, que abastece a cidade de Brusque. Este ano, foram retiradas 2,5 toneladas de lixo descartado de forma irregular.

 

SOBRE A ZEN

A ZEN fabricante de impulsores de partida e participa do mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960, em Brusque, a empresa atua nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada, produzindo anualmente cerca de 9,2 milhões de componentes.

Seu portfólio inclui polias de alternador, tensores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões.

Atualmente, a empresa possui cerca de 900 funcionários.