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Como utilizar sua CSC no planejamento estrat�gico anual

07/11/2017 07:00:00

Ferramentas para CSC d�o dados qualitativos e quantitativos sobre produtividade da equipe

Como utilizar sua CSC no planejamento estrat�gico anual

Conteúdo oferecido por Ellevo

 

Nos últimos meses do ano, a maioria das empresas brasileiras trabalham no planejamento estratégico anual da organização.

É nesta época que ocorre o fechamento do balanço, a aprovação do orçamento do próximo ano, a correção de possíveis falhas, a criação de métricas, metas e planos.

Tudo isso envolve muito tempo da equipe de gestores.

Muitos deles não contam com dados precisos sobre a atuação de suas equipes ou não sabem como mensurar os resultados obtidos para, então, planejar os próximos passos.

Confira neste post como a ferramenta de Central de Serviços da sua empresa pode ser um importante aliado para facilitar o planejamento estratégico anual:

 

Para aprovar o orçamento em relação ao patrimônio da empresa
Se a companhia utiliza a ferramenta de Central de Serviços para a área de Facilities, conseguirá obter um histórico detalhado das manutenções que ocorreram durante o ano.

Pode ser que, em alguns equipamentos, o gasto tenha ultrapassado o esperado e valha investir em uma nova máquina.

Com este histórico em mãos fica muito mais fácil e assertivo decidir onde e quando investir na estrutura da companhia.

É importante também verificar de que forma os registros estão sendo feitos e corrigir eventuais falhas, além de conversar e capacitar a equipe para otimizar o trabalho no ano seguinte.

 

Analisando a produtividade
Ferramentas para CSC dão às empresas dados qualitativos e quantitativos em relação a produtividade da equipe.

Atendimentos ao cliente que se tornaram mais rápidos, problemas recorrentes e atividades que tomam muito tempo dos colaboradores poderão ser analisadas.

A partir daí é possível investir em treinamentos, reestruturação, corte de custos e mão de obra, além de otimização do formato de execução de algumas ações.

 

Ações de CRM
Se a companhia ainda não usa o sistema de gestão de serviços para ações comerciais, essa é uma boa hora de sugerir essa mudança para o próximo ano.

O sistema utilizado em sua CSC pode mudar automaticamente o status dos leads cadastrados dentro da base de dados, garantindo que nenhum contato fique “esquecido” pela equipe.

Também há a possibilidade de mudança de responsável conforme a evolução dos contatos. Uma boa estratégia para se aproximar dos prospects e aumentar as vendas no próximo ano é a utilização de um sistema para relacionamento com o cliente.

 

Organização e eficiência
A ferramenta de Central de Serviços pode ser utilizada nas mais diversas áreas da empresa.

Ela auxilia tanto na gestão de pessoas quanto no controle de ativos e gestão de demandas.

Com base nas atividades registradas é possível avaliar o nível de organização das empresas e através dos gráficos gerados, analisar de forma sistêmica as ações realizadas no ano recorrente.

Além disso, a consolidação dos dados em gráficos se torna uma importante ferramenta de Business Intelligence (BI). Com base nos meses anteriores, os gestores podem programar os próximos passos da companhia de forma certeira e segura.

Todas estas informações estão disponíveis para sua empresa através da ferramenta utilizada em sua CSC? Se não, saiba que o mercado oferece opções que podem sanar essas dificuldades e tornar o planejamento estratégico anual muito mais prático e bem embasado.

 

Precisa de uma ferramenta que te proporcione dados reais para fazer o planejamento estratégico anual com mais assertividade? Aposte na Plataforma Ellevo para facilitar o processo.

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