Neg�cios

SHS Im�veis adere ao programa GIR do Sebrae

06/11/2017 19:00:00

SHS Im�veis, de Blumenau, teve 25% de crescimento no faturamento das vendas e 100% nas loca��es

SHS Im�veis adere ao programa GIR do Sebrae

A empresa SHS Imóveis, que presta serviços imobiliários em Blumenau e região, precisou de apoio para otimizar a gestão e focar no crescimento dos próximos anos.

Para isso, os sócios Alberto Scheeffer Stein e Bruno Stein Von Hertwig procuraram o Sebrae e resolveram aderir ao programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR)

Segundo Bruno Stein Von Hertwig, consultores da entidade apoiaram os empresários e a equipe na resolução de problemas imediatos ligados a gestão, e também, na criação de rotinas de trabalho e de indicadores de desempenho. 
“Neste período fizemos a padronização dos procedimentos e atendimento, o planejamento financeiro e ainda lançamos de um novo produto, SHS Garante, que é uma garantia locatícia oferecida aos nossos clientes”, avalia.

Ao fim do programa, a SHS obteve um crescimento de 25% no índice de lucratividade, 35% de aumento no faturamento das vendas e 100% nas locações. 

A empresa foi criada em 2009 e conta com 15 funcionários.

 

Sebrae próximo das Micro e Pequenas Empresas

Segundo Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, o programa foi criado justamente para negócios que já atingiram certo ponto de equilíbrio, mas precisam se organizar para continuar crescendo.
“É aí que entra o trabalho dos nossos consultores, que durante mais de um ano estão in loco nas empresas, identificando suas reais necessidades e apoiando na criação de melhores ações de gestão”, explica.

 

Sobre o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR)

Voltado para empresas de pequeno porte (EPP’s) que querem atingir resultados eficientes, o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) tem duração de 14 meses. 
São 127 horas de consultoria individual, 76 horas de workshops e oito horas de encontros empresariais para formação de rede de contatos e geração de negócios, entre os participantes.

Para participar, o empreendedor deve procurar a unidade do Sebrae mais próxima ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.