Neg�cios

Riffel explica tecnologias e funcionalidades de roupas imperme�veis

26/10/2017 13:15:00

Fatores clim�ticos e utiliza��o correta interferem na efici�ncia do produto

Riffel explica tecnologias e funcionalidades de roupas imperme�veis

Riffel Motospirit, empresa fornecedora de roupas de segurança e peças para as fabricantes de motos, divulgou campanha para explicar a diferença entre produtos resistentes à água e impermeáveis.

Veja os principais tópicos da divulgação da empresa sobre o assunto:

  1. A marca utiliza em vários de seus produtos a película com tecnologia Reissa®uma tecnologia 100% impermeável (10.000mmH2O) e respirável.

  2. Todos os produtos passam por um teste rigoroso de qualidade, o que garante esta e outras características.

  3. Para que o produto atenda às expectativas do usuário de 100% Impermeável, alguns fatores externos, que influenciam na aplicação deste termo e no funcionamento do produto devem ser considerados.

  4. No conceito da Riffel, uma jaqueta para ser considerada 100% Impermeável, ela deve garantir que, além da película estar com suas costuras perfeitamente estancadas, não entre água nem pelo colarinho, nem pelos punhos e nem pela cintura. Algo difícil de garantir, pois estas áreas não são lacradas.

  5. Desta forma as jaquetas Riffel são resistentes à água no limite garantido pela película.

  6. Para garantir que o motociclista esteja protegido da chuva, a jaqueta deverá estar bem ajustada na cintura e conectada ao zíper da calça de segurança Riffel de forma a isolar esse ponto de abertura entre as peças.

  7. Nas mangas, o zíper deve estar bem ajustado. Recomenda-se o uso das luvas resistente à água para complementar o conjunto.

  8. O capacete também deve estar corretamente colocado.

  9. A barra da calça deverá ficar por cima da bota e bem ajustada. 

  10. O uso somente de uma peça, sem as demais para formar o conjunto, aliado a intensidade da chuva, do vento e da forma de pilotagem, interfere diretamente no fator impermeabilidade, causando desconforto ao motociclista.

  11. Seguir todas as dicas de conservação e lavagem também é importante para aumentar a vida útil do produto.

  12. A resistência da película se mede por milímetros de coluna de água (mmH2O), ou seja, uma pressão aplicada a película.

  13. A quantidade de chuva, o vento e a velocidade de pilotagem, interferem neste fator de resistência da película. 

 

COMUNICAÇÃO

Para Charles Koschnik, diretor comercial da Riffel Motospirit, quando a empresa se comunica dessa forma, busca fazer com que os usuários estejam cientes sobre as diferenças entre esses dois termos.:

“Impermeável é algo difícil de ser atingido pelos motivos expostos. Já o termo resistente é o mais adequado, pois não temos os controles sobre os fatores climáticos e da correta utilização dos demais componentes do vestuário que formam o conjunto de segurança. Com esse posicionamento queremos reforçar a dificuldade imposta pelas características desse tipo de vestuário e em dominar os fatores externos mencionados no texto e, por isso, a Riffel optou em comunicar este atributo como resistente à água, sendo franca e clara com os consumidores”.