Lectra promove workshop de moda em Blumenau

20/10/2017 12:15:00

Ser� em 27 e 28 de outubro. Presidente da Abit est� entre os palestrantes

Lectra promove workshop de moda em Blumenau
Fernando Pimentel, presidente da Abit, estar� em Blumenau

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Lectra, líder mundial em soluções tecnológicas para a indústria da moda, realizará a segunda edição do In Fashion by Lectra, evento que reúne em Blumenau diversas empresas e profissionais dessa indústria para um dia de discussões sobre temas relevantes ligados à desenvolvimento de produtos, tendências de moda e business, processo produtivo e as transformações pelas quais o setor vem passando.

A iniciativa tem a parceria do Senai Blumenau e apoio institucional da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e da Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

"Percebemos que nossos clientes têm interesse em saber mais sobre as mudanças que estão ocorrendo neste momento de grandes transformações no mundo, e como questões como sustentabilidade, novos modelos de negócios, novas tecnologias, estão moldando a forma de se criar, produzir e comercializar moda”, diz Adriana Papavero, diretora geral da Lectra América do Sul.

A programação será composta por palestras, mesas redondas e workshops.

Já estão confirmadas as participações de nomes como Fernando Pimentel, presidente da ABIT, Luiza Lajola, representante da WGSN, empresa pioneira no estudo de tendências, Marcelo Prado, consultor do IEMI – Inteligência de Mercado.

Também participarão da programação Giancarlo Bedin CEO La Moda. Representante do CITEVE, centro tecnológico de Portugal. A Fabiana Pacini, da NILIT®, uma das mais inovadoras fabricantes de “Nylon 6.6”.

O evento também terá a presença do Banco de Tecido, instituição que tem o objetivo de dar aproveitamento à tecidos não utilizados pela indústria, em um esforço para colaborar para o desenvolvimento de uma cadeia de produção mais sustentável.

Também oferecem orientação para empresas que desejam se adequar à Política Nacional Brasileira de Resíduos Sólidos.

Outro destaque da programação será Flora Singer, da Glambox, maior serviço de assinaturas de cosméticos da América Latina, que falará sobre logística e este novo formato de experiência para os consumidores.

A programação completa do evento estará disponível brevemente. Os interessados em mais informações devem entrar em contato pelo email [email protected], com Jannaina Riccioppo.

 

SOBRE A LECTRA

A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integrada (software, equipamentos de corte automatizado e serviços associados) projetadas especificamente para os setores que utilizam têxteis, couro, tecidos técnicos e materiais compostos para a fabricação de seus produtos. Ela atende aos principais mercados do mundo: moda e confecção, automotivo e móveis estofados, além de uma ampla gama de outros setores. As soluções da Lectra, específicas para cada setor, permitem aos clientes automatizar e otimizar a criação, o desenvolvimento e a produção de produtos. Com mais de 1.600 funcionários, vem desenvolvendo relações privilegiadas com grandes clientes em mais de 100 países, contribuindo para sua excelência operacional. A Lectra registrou receitas de US$ 288 milhões em 2016 e está cotada na Euronext.

Para mais informações, acesse www.lectra.com