Patrocinado
Fórum Permanente de MPEs tem primeira reunião na Ampe

Fórum Permanente de MPEs tem primeira reunião na Ampe

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, realizará nesta quarta-feira, 31 de maio, a primeira reunião do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau. O encontro ocorrerá na Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe), localizada na Rua Humberto de Campos, 245, no Bairro da Velha.

Marcada para as 8h30min, a reunião servirá para encaminhar a elaboração do regimento interno e para marcar o início oficial dos trabalhos do fórum. Participarão os representantes de órgãos ligados ao setor, entre poder público e entidades de classe.

Para o secretário Moris Kohl, o município dá um avanço significativo com a instalação do Fórum. “Este órgão vai proporcionar o entrosamento entre governo e entidades, para discussão de propostas que geram oportunidades ao desenvolvimento econômico para as Micro e Pequenas Empresas, que são as maiores geradoras de empregos no Brasil”, explica.

Móris ainda acrescenta que esta dinamização contará com a participação também do Legislativo, que atualmente tem a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para os Pequenos Empreendedores do Município de Blumenau. 

SOBRE O FÓRUM PERMANENTE

Criado pela Lei Complementar nº 1.060, de 23 de junho de 2016, que instituiu o Estatuto Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, o Fórum Municipal Permanente é um órgão colegiado vinculado à Sedec, com o objetivo de orientar e assessorar a formulação e a coordenação da Política Municipal de Desenvolvimento das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, bem como acompanhar e avaliar sua implantação.

Ele é composto por 14 membros, que representam as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Gestão Financeira (Segefi), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Promoção da Saúde (Semus), Turismo e Lazer (Sectur), Fundação do Meio Ambiente (Faema), Ampe, Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Blumenau, Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial (Incade) e Observatório Social de Blumenau (Osblu).

Patrocinado
Patrocinado

Agenda

UM44K

Cisne Negro

Luau do Rancho

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado