Patrocinado
Fampesc inicia campanha para atendimento emergencial às micro e pequenas empresas em caso de desastres naturais

Alcides Andrade, presidente da Fampesc (Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina)

Fampesc inicia campanha para atendimento emergencial às micro e pequenas empresas em caso de desastres naturais

Alcides Andrade, presidente da Fampesc – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina, esteve reunido com o deputado estadual Silvio Dreveck, presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

O motivo do encontro foi a preocupação de Andrade em relação aos constantes desastres naturais que vêm assolando o território catarinense, tais como vendavais, enchentes, deslizamentos, a maioria deles prejudicando a atividade do segmento empresarial das microempresas e empresas de pequeno porte.

Na oportunidade o presidente da Federação lançou as bases de um projeto, para a criação de uma rede de prevenção e atendimento aos empresários atingidos por catástrofes naturais, pedindo apoio ao presidente da Alesc nessa missão.

É importante que essa rede seja estendida a todos os municípios catarinenses, começando por aqueles que possuem suas Ampes e/ou entidades de micro e pequenas empresas, numa campanha de conscientização que envolva a iniciativa privada, o governo estadual e os prefeitos e vereadores.

Uma empresa quando atingida por um desastre natural, num primeiro momento necessita do apoio da defesa civil; depois, de recursos financeiros para recuperar-se.

Blumenau já vivenciou essa situação por diversas vezes e sempre se constatou a dificuldade de acesso aos créditos emergenciais.

Para expor com mais detalhes esse projeto, o presidente da Fampesc, Alcides Andrade, estará participando da reunião da Diretoria da Ampe Blumenau no próximo dia 14 de junho.

Na oportunidade o presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina transmitirá o convite para que diretores e associados da Ampe Blumenau participem do 49º Enconampe – Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa, que será realizado em Florianópolis de 30 de junho a 2 de julho, quando ocorrerá a posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade.

Patrocinado
Patrocinado