Patrocinado
Sescon participa da Assembleia do Conselho de Representantes da Fenacon

Sescon participa da Assembleia do Conselho de Representantes da Fenacon

Representantes do Sescon Blumenau, o presidente Jefferson Pitz e o vice-presidente Nelson Mohr, participaram da Assembleia do Conselho de Representantes (ACR) da Fenacon, Sescap e Sescon e do lançamento da V edição da Agenda Política Legislativa da Fenacon. O evento ocorreu em Brasília nos dias 18 e 19, e abordou temas importantes para a área contábil de todo o país.

O lançamento da V edição da Agenda Política Legislativa da Fenacon aconteceu no dia 18, no auditório do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada , onde foram realizadas assembléias gerais ordinárias e houve a aprovação de contas do instituto Fenacon.

No mesmo dia, houve também um debate sobre a Reforma Trabalhista em relação à perda da contribuição sindical, como também sobre a oferta de cursos com temas diversos e a baixa procura pelos mesmos.

Já no dia 19, os assuntos que ganharam destaque foram o Projeto de Lei MP 766 que, segundo o vice-presidente do Sescon Blumenau, refere-se a algumas emendas da medida provisória sobre o Programa de Regularização Tributária, para atender as empresas optantes do Simples Nacional. Mohr aponta que o projeto agora está em debate na Câmara de Deputados, e deve ser votado pelos deputados e senado até o próximo dia 29 de maio.

Outro tema abordado foi sobre as multas do Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIPS), que as empresas estão recebendo. “A ação reflete sobre os contadores e escritórios de contabilidade, e já está em discussão no Congresso. O projeto de lei está em andamento”, afirma Nelson.

Ainda conforme Mohr, o assunto mais debatido na Assembleia foi sobre o fim da Contribuição Sindical que, atualmente, mantém maior parte da Fenacon.

“Praticamente todas as entidades do sistema têm uma dependência econômica desta contribuição. O que está pondo em risco a manutenção da contribuição sindical patronal é a reforma trabalhista que entre outros assuntos estabelece o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical patronal. Com isto, todos têm pensado em busca de novas receitas”, pois com o fim das entidades Patronais, empregadores de todo o país terão dificuldades nas relações com o governo e também com as negociações trabalhistas, esclarece o vice-presidente do Sescon Blumenau.

3º Encontro da Rede de Notícias Sistema Fenacon, Sescap/Sescon

Além do encontro dos dirigentes do Sescon, na Assembleia do Conselho de Representantes (ACR), a Fenacon promoveu também o encontro exclusivo para as entidades com diretores e assessores de comunicação, que ocorreu nos dias 18 e 19.

A programação iniciou com a apresentação do Centro de Comunicação da Rede de Notícias, e seguiu com as seguintes palestras:

  •  “Como obter melhores resultados gastando menos energia?”
  • “Mídias digitais para instituições: como a ferramenta pode ser utilizada por sindicatos”
  • “Marketing de Relacionamento: como se aproximar de seu associado”
  • “Bate-papo “Relação das assessorias de imprensa com conteúdos e mídias digitais” com os jornalistas”
  • Palestra “Assessoria Legislativa”


 De acordo com a diretora de Comunicação do Sescon Blumenau, Solange Schroder, “encontros como este são fundamentais para trocar ideias e experiências entre as entidades, como também para desenvolver novos projetos de comunicação e marketing para as empresas”.

Patrocinado
Patrocinado