Patrocinado
Sescon Blumenau participa do lançamento da V edição da Agenda Política Legislativa da Fenacon

Sescon Blumenau participa do lançamento da V edição da Agenda Política Legislativa da Fenacon

Iniciou nesta quinta-feira, 18 de maio, o lançamento da V edição da Agenda Política Legislativa da Fenacon. O evento ocorreu no auditório do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e contou com a participação de representantes do Sescon Blumenau, o presidente Jefferson Pitz, e o vice-presidente Nelson Mohr, e gestores do Sistema Sescap/Sescon de todos os Estados para tratar de diversos assuntos.

A solenidade faz parte da programação da Assembléia do Conselho de Representantes (ACR) da Fenacon, Sescap e Sescon em Brasília, que iniciou ontem e encerra nesta sexta-feira, 17.

No local, foram realizadas assembléias gerais ordinárias e houve a aprovação de contas do instituto Fenacon. Já no período da tarde, foram abordados temas diversos com os representantes do Sescon. Entre eles, foi discutido sobre a Reforma Trabalhista em relação a perda da contribuição sindical, como também sobre a oferta de cursos com temas diversos e a baixa procura pelos mesmos.

De acordo com o presidente do Sescon Blumenau, “o principal momento do dia foram as análises e aprovação das contas da nossa entidade maior, a Fenacon, a troca de experiências e, principalmente, a atenção sobre as mudanças políticas que vem ocorrendo”.
Após a reunião, os dirigentes retornaram à plenária, onde representantes da Receita Federal convidaram os participantes do evento a participarem de um fórum – que irá ocorrer duas vezes por ano para discutir implantação e melhorias nas obrigações acessórias.


3º Encontro da Rede de Notícias Sistema Fenacon, Sescap/Sescon

Além do encontro dos dirigentes do Sescon, na Assembléia do Conselho de Representantes (ACR), a Fenacon promoveu também o encontro exclusivo para as entidades com diretores e assessores de comunicação.

A programação iniciou com a apresentação do Centro de Comunicação da Rede de Notícias, e seguiu com as seguintes palestras:

 “Como obter melhores resultados gastando menos energia?” - apresentada por Guilherme Piazzetta – PhD em Administração com foco em Liderança pela Universidad Nacional de Misiones (Argentina), mestre em Business Administration pela Beulah Heights University (USA) e possui MBA em Administração e Liderança. Executive Coach e Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

“Mídias digitais para instituições: como a ferramenta pode ser utilizada por sindicatos” – a palestra foi abordada por André Imbriosi Martins Borba, publicitário especialista em docência e gestão estratégica de mídia digital (MBA em andamento pela AVM).

Atua como professor das disciplinas de mídias digitais, direção de arte para novas mídias, comunicação interativa e multisensorial e projeto integrador no Centro Universitário IESB em Brasília (DF).

O dia terminou com apresentações de cases do Sescon Florianópolis, Sescon Pará e Sescon Serra Gaúcha. Em seguida, foi realizado um debate exclusivo sobre o Declare Certo.

“Encontros como este são fundamentais para trocar idéias e experiências entre as entidades, como também para desenvolver novos projetos de comunicação e marketing para as empresas”, destaca a diretora de Comunicação do Sescon Blumenau, Solange Schroder.

Patrocinado
Patrocinado