Empresas lan�am toalha de colorir e clube de bordado

20/09/2017 11:00:00

Buet e Clube de Bordar, de Brusque, entram no mercado com produtos inovadores

Empresas lan�am toalha de colorir e clube de bordado

As recém-criadas empresas Buet e Clube de Bordar, de Brusque, acabam de lançar a primeira toalha infantil de colorir e o primeiro Clube de Assinatura de Bordado.

As empresas são inspiradas em fontes opostas. 

A primeira, da Buet, veio do exterior, onde peças comuns do dia a dia, como toalhas, ganharam versões especiais para educar e divertir. 

A Toalha Infantil de Colorir levou cerca de um ano para ser desenvolvida e está à venda no mercado com um kit de canetinhas cuja tinta pode ser removida depois de colorir.

Já a proposta do Clube de Bordar veio direto da casa da avó. 

Segundo Diogo Marchewsky, que coordena as duas empresas, a ideia é entregar mensalmente tudo o que as pessoas precisam para bordar de uma só vez e sem precisar ficar indo de loja em loja. 

As assinaturas estão disponíveis do nível básico ao avançado. 

“Nosso foco é entregar o que há de melhor no mercado para a criação de diferentes peças, trazendo produtos de marcas renomadas como, por exemplo, Buettner e Círculo”, afirma.

As propostas surgem com boas expectativas e com um custo razoável de investimento, explica. 

Para iniciar os dois negócios, foram investidos cerca de R$ 80 mil e buscadas parcerias. 

As toalhas de colorir têm todo o processo de fabricação e de estamparia terceirizado. A Buet realiza a montagem dos kits e faz a logística de vendas e entregas.

"O Clube de Bordar, por sua vez, tem estoque próprio, definimos desenhos conforme meses futuros, desenvolvemos as lâminas de desenhos, montamos o kit do mês internamente e despachamos conforme a assinatura”, detalha Marchewsky.