Patrocinado
Acib participa de comitê de implantação do Centro de Inovação

Acib participa de comitê de implantação do Centro de Inovação

Nesta terça-feira, 09 de maio, a Acib tomou posse no Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Blumenau. Farão parte como representantes da associação empresarial o diretor para Assuntos Tecnológicos e de Inovação, Markus Blumenschein, como titular, e o diretor executivo, Charles Schwanke, como suplente.

O comitê conta ainda com representantes do Governo, de outras entidades de classe e de instituições de ensino. A Acib foi escolhida para a presidência do comitê, tendo a Furb na vice-presidência e a Sedec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) como Secretária.

Realizado por meio de uma parceria com o governo do Estado de Santa Catarina, o centro tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico da região.

O comitê ficará responsável por coordenar a implantação do Centro de Inovação no período pré-operacional, respondendo por ele até que seja oficialmente entregue à sociedade.

A construção da sede do Centro de Inovação está em andamento no terreno do Campus 2 da Furb, na Itoupava Seca. A obra conta com um investimento de cerca de R$ 7 milhões do governo do Estado, além de uma contrapartida da prefeitura e da Furb de R$ 160 mil cada. O prédio terá cinco pavimentos, com uma área de 4 mil m².

O espaço servirá para abrigar incubadoras e aceleradoras de empresas, bem como para a realização de treinamentos e pesquisas.

Patrocinado
Patrocinado