Itaja� ter� orienta��es gratuitas para organizar as finan�as

31/08/2017 21:30:00

Espa�o Educativo Viacredi � uma das atra��es da Feira de Oportunidades que acontece de 1� a 3 de setembro

Itaja� ter� orienta��es gratuitas para organizar as finan�as

Organizar a vida financeira é um desafio para pessoas de qualquer idade, profissão ou local. Quitar os débitos, planejar o futuro e entender qual é a importância e a necessidade de cada custo são ações fundamentais e que nem sempre conseguimos realizar sozinhos. 

Neste fim de semana, os moradores e visitantes de Itajaí e cidades vizinhas terão uma chance de contar com ajuda profissional gratuita nessa tarefa: especialistas farão orientações a quem quiser no Espaço Educativo Viacredi, que estará disponível na Feira de Oportunidades realizada pela Cooperativa de 1º a 3 de setembro na cidade. 

E a programação não se restringe aos adultos. Enquanto os pais ou responsáveis discutem como melhorar as suas finanças com os colaboradores da Cooperativa, as crianças podem participar de uma contação de histórias com o mesmo tema, com o objetivo de começar a educar desde já para uma relação saudável com o dinheiro. 

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, comenta que a ideia do espaço é prestar mais um auxílio à população para que viva melhor:

“O cooperativismo tem a missão de fazer a vida das pessoas mais harmônica através do desenvolvimento e da educação. E isso passa diretamente pela questão financeira. Queremos que todos, cooperados ou não, percebam que é possível conviver bem com o dinheiro e realizar sonhos através da organização e da clareza sobre quando, quanto e como são efetuados os seus gastos”.

O evento acontece na sexta-feira (1º) das 19h às 22h, no sábado (2) das 14h às 22h e no domingo (3) das 11h às 18h. Toda a programação será no Centreventos (Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro).



ESTRUTURA
A estrutura da Feira de Oportunidades conta ainda com mais de 170 expositores, que mostrarão aos moradores e turistas as potencialidades de Itajaí. Haverá também um espaço para quatro palestras gratuitas, uma área de orientações sobre saúde coordenada pela Univali e ainda recreação infantil. 

No palco, 13 atrações culturais mostram os talentos locais na música, dança, teatro e esporte. A praça de alimentação será solidária: o resultado será revertido para o Asilo Dom Bosco e a Combemi. 
Todas as informações e a programação completa estão em www.feiradeoportunidades.coop.br.