FloripAmanh� realiza Semin�rio de Gest�o P�blica e Governan�a Contempor�nea

14/08/2017 12:15:00

Evento gratuito busca debater participa��o popular nos governos e mostrar os desafios da gest�o p�blica em Florian�polis.

FloripAmanh� realiza Semin�rio de Gest�o P�blica e Governan�a Contempor�nea

A Associação FloripAmanhã promove no próximo dia 30 de agosto, no auditório do CDL Florianópolis, o Seminário Gestão Pública e Governança Contemporânea.

O objetivo do evento é debater princípios e estratégias da governança contemporânea para consolidar perspectivas futuras de gestão pública compartilhada para Florianópolis.

De acordo com a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, a ideia é discutir os gargalos que não avançaram na agenda do projeto Floripa 2030 por dependenderem justamente de ações que deveriam ser coordenadas por parte da administração pública.

“Os projetos e propostas que não avançaram foram justamente aqueles que dependiam do Poder Público e, em especial, do município”, afirmou. “Existem ferramentas de trabalho para modernizar a gestão pública e precisamos utilizá-las. E nossa meta principal é fazer com que a que a sociedade civil se integre cada vez mais”.

O seminário é gratuito e conta com o apoio do CDL, Prefeitura de Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina, UDESC/ESAG, Rede de Monitioramento Cidadão e do Grupo de Trabalho de Gestão Pública da FloripAmanhã.

“Esse não será o único encontro pois pretendemos que a sociedade civil participe cada vez mais. Nesse ponto as ações de governança se conectam também com o projeto da Rede de Monitoramento Cidadão”, concluiu Anita.

Após a realização de duas breves palestras e uma mesa de debates, o Seminário prevê um tempo para interação entre os participantes a fim de propor encaminhamentos e alternativas para os problemas de gestão municipal.

 

PROGRAMAÇÃO

13h30 - Recepção e abertura

14 horas - Explanação
De Governo para Governança - pensando a relação entre estado e sociedade no século 21. Professora Taisa Dias - UFSC - Centro Sócioeconômico - Departamento de Administração - CNPq/BrGOV Observatório de Pesquisa em Governança Pública

14h45 - Mesa de Debates 
Quais os desafios para a gestão de pública de Florianópolis?

16h15 - Explanação
Como a sociedade civil pode contribuir na evolução da Gestão Pública Municipal (Rede de Monitoramento Cidadão)?

17 horas - Encaminhamentos e conclusões

18 horas – Encerramento

Local: Auditório da CDL Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679 - Centro

Floripa 2030

Floripa 2030 é um processo de construção coletiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial.

Inscrições clique aqui