Startup auxilia shopping center a gerenciar avalia��es de consumidores na internet

26/07/2017 08:30:00

Plataforma permite que empresas fa�am a gest�o de suas avalia��es online

Startup auxilia shopping center a gerenciar avalia��es de consumidores na internet

A startup Reviewr firmou contrato com a maior empresa do segmento de shoppings centers do sul do país, a Almeida Junior.

A solução começará a ser utilizada por um dos shoppings da rede em agosto. 

Com a tecnologia da Reviewr será possível analisar os dados extraídos das avaliações online e aplicá-los na melhoria constante do relacionamento com os consumidores.

Além disso, a plataforma foca na melhoria da posição da empresa nos rankings dos sites de avaliações através do aumento da pontuação nesses sites, impactando diretamente no SEO.

Cada vez mais a consulta de opiniões acerca de experiências vivenciadas em estabelecimentos é decisória na hora de tomada de decisão.

A expectativa é que com a tecnologia da startup a empresa se aproxime ainda mais de seus clientes e aumente a competitividade no mercado.

Para Monique Campos, Superintendente de Marketing da Almeida Junior, com adoção da tecnologia, que é uma novidade no cenário nacional, se deu início a um novo ciclo nos shoppings: “Um dos pilares da Almeida Junior é a INOVAÇÃO e com a Reviewr passamos a ouvir ainda mais os nossos clientes por meio de diferentes canais, interagindo com eles diariamente de forma personalizada e direcionando os esforços para superar as suas expectativas".

Santiago Edo, fundador da Reviewr, destaca que a solução é baseada em estudos e pesquisas mundiais que comprovam o poder que as avaliações online tem para transformar a relação entre marcas e consumidores, impactando diretamente o faturamento. "O comportamento do consumidor mudou. Não existe mais processo de compra que não passe pela pesquisa e leitura de reviews na internet. É nesse momento que é feita a decisão de compra e incentivar o feedback público é a melhor maneira das empresa estabelecerem relações verdadeiras com os seus clientes”, complementa Santiago.

A startup é incubada do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae SC.

Dentro da instituição, o empreendedor já pode contar com  dicas dos consultores e mentores sobre mercado e estratégias comerciais para alavancar a solução e traçar metas. “No MIDI aprendemos que não precisamos ter a ferramenta pronta para começar a vender nosso serviço, conseguimos conciliar o desenvolvimento da solução com a prospecção de clientes e tem funcionado muito bem”, explica Santiago.

Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora, acrescenta: “incentivamos a Reviewr, e as outras incubadas, a pensarem alto e além das fronteiras brasileiras. Negócios onlines competem com serviços do mundo todo, por isso preparamos os empreendedores tanto para o mercado interno, quanto para o externo”.