AEx Pocket: marcas mostram como a tecnologia pode impactar na gest�o do setor varejista

21/07/2017 12:15:00

Profissionais de empresas como Danone e Hirota se re�nem em evento sobre trade marketing, para discutir os desafios da �rea e a import�ncia da intelig�ncia comercial

AEx Pocket: marcas mostram como a tecnologia pode impactar na gest�o do setor varejista

Apesar do atual cenário econômico, o volume de vendas do comércio varejista apresentou sinais de recuperação nos últimos meses, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE.

Em São Paulo, por exemplo, os resultados do setor seguiram a tendência nacional e voltaram a ser positivos em abril e maio de 2017, indicando um leve aumento no poder de compra dos brasileiros.

As novas perspectivas impulsionam ajustes no planejamento dos gestores, que precisam avaliar o comportamento dos consumidores e do mercado para criar estratégias e acompanhar a tendência de crescimento.

Entre as ações aplicadas pelo setor varejista está o uso de tecnologia para acompanhar a equipe no ponto de venda, conferir o posicionamento do produto e coletar informações em campo. O conceito de trade marketing envolve todos esses desafios e explora funcionalidades de aplicativos e softwares que otimizam o monitoramento e as análises no ponto de venda. O uso de tecnologias especializadas para o gerenciamento do varejo será tema de evento que acontece no fim de julho, em São Paulo.

 

AEx Pocket - Pelotão SP

No dia 27 de julho, especialistas da área se reúnem na GS1 Brasil, para o AEx Pocket, evento itinerante que reúne especialistas e profissionais em palestras e painéis sobre trade marketing. Os temas envolvem os desafios vividos pelos setores de varejo e indústria em cenários de crise, e como soluções tecnológicas podem ajudar na gestão do ponto de venda, no acompanhamento de equipes e na melhoria das operações.

Iniciativa da Involves, empresa catarinense referência em tecnologia para trade marketing, o evento traz palestras e painéis com a participação de profissionais como Leandro Moura, da Danone, Leonardo Zupiroli, da PlayStation, e Raquel Soler, da Multilaser. As empresas fazem parte dos mais de 23 mil usuários que já aplicam uma tecnologia em suas operações de trade marketing, inovando no acompanhamento dos processos e gerando resultados em vendas.

“A tecnologia é uma grande aliada para empresas de qualquer porte, no varejo e na indústria, pois facilita e potencializa a análise do perfil do consumidor e a mensuração dos resultados, impactando diretamente na estratégia de vendas e nos resultados finais das operações”, afirma Guilherme Coan, CSO da Involves e um dos palestrantes do evento. Também estão entre os participantes Bruna Fallani, da Nielsen, e Hélio Freddi Filho, da Hirota Food Express, que vai falar sobre inovações em gestão de loja, com base no novo modelo express da empresa.
 

MAIOR EXPERIÊNCIA DO BRASIL

O evento oferece uma prévia do Agile Experience (AEx 2017), maior experiência em trade marketing do Brasil, que chega à terceira edição e pretende reunir cerca de mil pessoas entre os dias 21 e 22 de setembro, em Florianópolis/SC. O AEx Pocket já passou pelo Rio de Janeiro e por Porto Alegre, e na edição paulista inclui como novidade visitas guiadas ao Centro de Inovação e tecnologia da GS1 Brasil, referência mundial em conhecimento, capacitação e experiência para automação, logística e cadeia de suprimentos.

 

A programação inclui ainda painéis de discussão e palestras com professores e outros profissionais da área.
Os ingressos podem ser adquiridos online, até o dia 26 de julho.

 

Serviço - AEx Pocket SP

Quando: 27 de julho de 2017, quinta-feira

Horário: 8h30 às 17h30

Local: GS1 Brasil - Anfiteatro: R. Henrique Monteiro, 79, Pinheiros - São Paulo, SP

Inscrições: clique aqui.

Mais informações: [email protected]