Confira cinco dicas para alcan�ar os objetivos propostos ainda em 2017

21/07/2017 11:00:00

Rever seu planejamento � um dos objetivos

Confira cinco dicas para alcan�ar os objetivos propostos ainda em 2017

Você tem a sensação que o tempo passa cada vez mais rápido? Já se deu conta que faltam apenas cinco meses para acabar 2017?

E aquelas promessas feitas na virada de ano? Está perseguindo ainda, já alcançou ou nem lembra mais delas?

De acordo com a coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, ainda é possível cumprir os objetivos e alcançar todos os sonhos nesse resto de ano. “Basta realmente estar disposto, saber onde se quer chegar, ter um planejamento e metas claras”, ressalta.

Acompanhe as dicas da e boas realizações:

- Deixe o cansaço de lado. Pense em tudo de bom que pode acontecer em sua vida se você alcançar os planos traçados. “Me atrevo a dizer mais. Quanto mais difícil, maior é o sentimento de superação, de realização, de dever cumprido e a motivação para superar desafios cada vez mais significativos. Então, esperar por quê?”, frisa Janaina Manfredini.

- Tenha um plano de ação e indicadores. Traçou esse plano com detalhes? Se não, faça isso agora. Ele é o caminho para alcançar as metas. O que precisa ser feito? Quem vai fazer o quê? Quanto vai custar para fazer? Saber o que fazer dia a dia é importante. Os indicadores também são fundamentais para saber se você está caminhando e indo bem.  

-  Revisite os planos com frequência. E, se for preciso, readeque as metas pessoais, profissionais, de qualidade de vida, sociais e financeiras. Da virada do ano até agora muita coisa pode ter mudado. Se você seguir esse caminho fica mais perto de alcançar o que propôs com sucesso.

- Atenção as metas que ainda não foram alcançadas. Liste por ordem de prioridade e tenha em mente que sem o primeiro passo nada acontece. Então, defina o primeiro passo.  Tenha sempre algumas perguntas em mente. O que preciso fazer para alcançar, quais as atitudes, quais os comportamentos, o que preciso aprender, quanto vai custar, quanto eu realmente estou disposto a me esforçar para chegar lá. 

- Não adie os planos. Dessa maneira, o próximo ano pode chegar com ainda mais sucesso e motivação. Por que esperar 2018?