Manual de reformas em condom�nios chegar� aos s�ndicos da Grande Florian�polis

19/07/2017 12:45:00

Documento elaborado pela AsBEA/SC j� conta com vers�o digital dispon�vel

Manual de reformas em condom�nios chegar� aos s�ndicos da Grande Florian�polis

Produzido pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura - Regional SC (AsBEA), por meio do Grupo de Trabalho de Interiores (GTI), a 2ª edição do 'Manual de Condomínios - Orientação de Processos de Obras e Reformas' será disponibilizado nas próximas semanas para os síndicos da Grande Florianópolis.

A versão digital do documento, disponível atualmente no site da entidade (asbeasc.org.br), foi lançada durante o 3º Condomínio Summit, em 2016, com o objetivo de esclarecer a atuação dos envolvidos, apresentar suas responsabilidades, e introduzir processos que permitam a realização de obras dentro das normas brasileiras da ABNT.

Agora o trabalho é para garantir a opção impressa e a articulação envolve, além de representantes da AsBEA/SC, o Jornal dos condomínios (que fará a distribuição aos síndicos) e a Jota Jota Materiais Elétricos (patrocinadores da impressão).

O maior objetivo do manual é destacar a importância e obrigatoriedade da presença de profissional responsável técnico para qualquer obra, seja externa ou interna, sugerindo assim que sejam arquitetos.

O manual foi desenvolvido com o objetivo de orientar síndicos, condôminos e profissionais na execução de projetos, reformas, reparos e obras nas unidades privativas e nas áreas comuns destas edificações. Ele tem ainda informações sobre o código de obras e edificações dos municípios, normas técnicas, bem como todas as legislações federais, estaduais e municipais vigentes.