Varejo

CDL de Balne�rio Cambori� planeja a��es conjuntas para estimular o com�rcio local

26/05/2017 19:45:00

CDL pediu ajuda da Secretaria de Turismo para incentivar quem escolhe a cidade como destino de compras

CDL de Balne�rio Cambori� planeja a��es conjuntas para estimular o com�rcio local
CDL Balne�rio Camboriu: encontro quer fortalecer com�rcio na cidade. (Foto:Divulga��o)

Os comerciantes de Balneário Camboriú querem estimular os turistas que visitam a cidade a comprarem no comércio do município.

Em reunião com o diretor municipal turismo, Nelson Oliveira, a diretoria da CDL pediu ajuda da Secretaria de Turismo para que incentive quem escolhe a cidade como destino turístico a fazer compras em Balneário Camboriú. A ideia consiste em sugerir aos visitantes que aproveitem a diversificação e os preços do comércio local.

Como a Secretaria Municipal de Turismo desenvolve ações conjuntas de divulgação do potencial turístico local com outros municípios da região, está programada para quarta-feira, 31 de maio, uma nova reunião com representantes do Sincomércio, Ampe, Acibalc, Sebrae e Contur.

O objetivo é estimular estas entidades a desenvolver ações sincronizadas para potencializar a força do comércio local, diminuindo a sazonalidade.

A presidente da CDL, empresária Eliane Colla, explica que o que se percebe é que os próprios guias turísticos locais estimulam os clientes a comprarem em outras cidades da região.

“A questão não é preço e nem variedade. Precisamos mudar este hábito e atrair, cada vez mais, o potencial de consumo para cá”, pontua Eliane.

Os comerciantes também reivindicam a construção de um pórtico e um bolsão exclusivo para ônibus de turismo, para que os visitantes possam desembarcar e circular pela região central da cidade. A ação proposta pela CDL também tem o objetivo de mostrar para o morador de Balneário Camboriú que é importante consumir no município.