Patrocinado
Prefeito Napoleão fala, na Acib, sobre compromissos da nova gestão

Napoleão traçou um panorama das eleições municipais deste ano

Prefeito Napoleão fala, na Acib, sobre compromissos da nova gestão

Prefeito Napoleão Bernardes participou de reunião conjunta da entidade, a última de 2016.

Nesta segunda-feira (5) a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Acib receberam o prefeito reeleito Napoleão Bernardes, o futuro vice-prefeito Mário Hildebrandt e secretários municipais. Napoleão traçou um panorama das eleições municipais deste ano, onde alcançou a maior votação proporcional do Estado, num cenário em que se registrou o menor índice de reeleições do Brasil.

 

O prefeito não adiantou novidades sobre o secretariado, mas disse que devem ocorrer alterações na equipe a partir do próximo ano. Lembrou a profunda reforma administrativa feita no início do primeiro governo e garantiu que colocará pessoas certas nos lugares certos. 

 

Com a Acib, assumiu compromissos voltados à classe empresarial, tais como a plena execução do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Plano Municipal de Turismo. Também garantiu que haverá avanços nos licenciamentos ambientais. Muitos desses, segundo ele, já iniciaram na atual gestão. “Por parte da Secretaria de Planejamento já avançamos, tivemos a Praça do Empreendedor, mas ainda temos muito gargalos”, apontou. O prefeito afirmou que o atual presidente da Faema, Éder Boron, está fazendo um diagnóstico dos problemas do órgão para ajudar na simplificação dos processos. 

Sobre a infraestrutura, Napoleão afirmou que as obras do convênio com o BID estão em fase de conclusão do projeto ou em execução. Quanto à ligação Velha-Garcia, explicou que estão sendo estudados todos os traçados possíveis para posterior prospecção de investimentos.

 “Uma cidade, para ser competitiva, precisa de material humano”, assinalou o prefeito. Por isso, segundo ele, tem se investido em educação de qualidade. “Neste ano, a rede municipal alcançou no IDEB o índice que é meta nacional para 2020”, relatou. Napoleão falou dos programas de educação em tempo integral, incluindo iniciação esportiva e musicalização.


O prefeito reeleito ainda citou a autorização do Tribunal de Contas para que a concorrência para o transporte coletivo possa ser aberta; o avanço na instalação da rede de esgoto, que deve chegar a 40% neste ano; e melhorias na segurança no trânsito. 

 

 

 

 

Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Show Naked Girls and Aeroplanes

Desenvolvedor Java

Desenvolvedor C#

Patrocinado
Patrocinado