Ag�ncias

Free multiag�ncia faz 30 anos de contribui��o ao mercado publicit�rio

03/04/2017 12:45:00

Com centenas de cases e premia��es, empresa celebra a reinven��o como f�rmula do sucesso

 Free multiag�ncia faz 30 anos de contribui��o ao mercado publicit�rio
Mergulhando fundo nos anseios dos clientes, fazendo uma comunica��o assertiva, com foco no resultado, a Free Multiag�ncia chega aos 30 anos de atividades.(Foto:Divulga��o)

Mergulhando fundo nos anseios dos clientes, fazendo uma comunicação assertiva, com foco no resultado, a Free Multiagência chega aos 30 anos de atividades.

Em três décadas, criou um portfólio com cases e premiações de sucesso e vem se atualizando. Num período em que os recursos são escassos e o mercado ainda mais exigente, a empresa mergulha ainda mais fundo no negócio do cliente.

“Aprendemos que, se você for fundo suficientemente, vai encontrar grandes tesouros”, pontua o diretor Romeu Reichert, fundador da Free Multiagência com seu irmão Roberto.

A então pequena empresa que nasceu em 1987 era voltada ao ramo gráfico, até que chegou a necessidade de uma campanha mais completa, com rádio e televisão incluídos.

O cliente de estreia foi a JGG Pneus, tradicional loja de Blumenau, cidade-sede da multiagência.

E depois vieram vários outros tão tradicionais que apostaram na capacidade e profissionalismo da equipe Free: a fábrica de chocolates caseiros Herr Blumenau, a Hering Brinquedos, o CIC Blumenau e sua memorável campanha com a atriz Carolina Ferraz...

“Quem não se lembra do Restaurante Frohsinn, que a Free atendeu por 10 anos e ganhou até prêmio nacional? E as famosas campanha premiadas do Tele Alarme com os cachorros?”, recorda Roberto Reichert.

Coube à Free a mudança da marca da Furb com o visual que se mantém até hoje. A empresa se orgulha ainda de ter sido a primeira agência de propaganda a atender a marca Citroën em Santa Catarina.

São 30 anos de história e centenas de lembranças. Como a Oktoberfest, cliente que a equipe criou a marca e prestou atendimento por sete anos. Tem ainda grandes empresas parceiras que acreditam no talento dos profissionais da Free e mantém longa relação. É o caso da Altenburg, com 18 anos de parceria, e a Cooper, com 11 anos de atuação conjunta. Duas marcas de sucesso que muito orgulha a equipe da multiagência de Blumenau.

Neste período de crescimento, a Free aumentou seus departamentos, criou a Free Digital e, em 2010, montou sua primeira filial em Florianópolis que existe até hoje para atender clientes como Previsc, Top Med e o Senai, que deu ainda mais robustez ao portfólio.

“Ganhamos muitos prêmios de criação tanto off como on-line, em especial o Talentos Empreendedores, o que nos tornou a primeira agência catarinense a receber um prêmio de gestão”, comemoram os fundadores. Mas eles reforçam que a principal premiação e foco sempre foi o resultado dos clientes.

Para os empreendedores irmãos Reichert, o segredo do sucesso foi estar atento às mudanças e se reinventar. E mergulhar fundo no negócio do cliente, para descobrir a melhor estratégia para o melhor resultado.