Patrocinado
Rôgga Empreendimentos completa 10 anos no mercado catarinense

Diretor-presidente da construtora, Vilson Buss: A construtora desenvolve empreendimentos com tecnologia e inovação para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis

Rôgga Empreendimentos completa 10 anos no mercado catarinense

Rôgga Empreendimentos completou 10 anos de existência, consolidando-se no mercado imobiliário em Santa Catarina. Desde o início das atividades a construtora já entregou 2.338 apartamentos, totalizando 43 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha.

Atualmente, 19 torres estão em construção, o que equivale a 1.590 apartamentos, ou seja, mais de 196 mil m². A empresa atende a um público segmentado através de linhas de produto padronizadas: Home Club, Easy Club, Comfort e Soft.

“As linhas se destacam pelos empreendimentos situados em localizações privilegiadas, com diferenciais na planta e áreas comuns. A construtora desenvolve empreendimentos com tecnologia e inovação para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis”, destaca o diretor-presidente da construtora, Vilson Buss.

Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES).

O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, que gera maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental.

O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios.

Em 2015, cerca de 600 apartamentos foram entregues. No período, a Rôgga teve um crescimento de faturamento de 18%, atingindo o valor de R$ 117 milhões.

Ainda em 2015, a construtora implantou o Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² localizada dentro do Perini Business Park, em Joinville, destinada ao processo construtivo industrializado.

A empresa foi a primeira incorporadora e construtora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF). 

No primeiro semestre de 2016, foi listada como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país em ranking feito pela Revista Amanhã, em parceria com a Edusy e com o respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral.

Em setembro, a construtora ainda ficou em 42ª no ranking da 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame. 

O estudo aponta que, entre as que mais crescem, a construtora catarinense está entre as seis empresas do segmento do Brasil e a primeira do Estado.

Com sede localizada dentro do Perini Business Park, a empresa tem cerca de 220 funcionários e mais de 400 terceirizados.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado