M�veis

Sierra M�veis pretende instalar unidade de produ��o em Santa Catarina

02/03/2017 10:40:00

As tratativas come�aram em outubro de 2016, com a visita do secret�rio da SDS � sede da Sierra, em Gramado

Sierra M�veis pretende instalar unidade de produ��o em Santa Catarina
Para o presidente da Sierra, Laguna seria o local ideal, pela quest�o log�stica e operacional.(Foto:Divulga��o)

A empresa gaúcha Sierra Móveis quer expandir suas atividades e instalar uma unidade de produção em Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, 1º, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, receberam do presidente da Sierra, Luiz André Tissot, para tratar o projeto de instalação. “Os investimentos são de R$ 70 milhões e o interesse da empresa é se instalar no Sul do Estado, possivelmente em Laguna”, afirmou o vice-governador.

As tratativas começaram em outubro de 2016, com a visita do secretário da SDS à sede da Sierra, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Inicialmente serão gerados 200 empregos diretos, com possibilidade de expansão para mil empregos. Na primeira etapa será instalada uma fábrica de esquadrias para, em um segundo momento, ampliar a unidade com fabricação de móveis”, explica Chiodini.

Para o presidente da Sierra, Laguna seria o local ideal, pela questão logística e operacional. “Visitamos outros Estados, como Goiás e Mato Grosso do Sul, mas estamos optando por Santa Catarina pela proximidade com a sede da indústria, pelos portos, por oferecer mão de obra qualificada e pelos incentivos do Governo estadual”, diz Tissot. Ele conta que a Sierra possui mais de 80 lojas em todo Brasil e exporta também para oito países.

Participaram da audiência a secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca; o prefeito de Laguna, Mauro Candemil; o diretor de Desenvolvimento Econômico da SDS, João de Nadal; e o gerente de Apoio ao Investidor da SDS, Antônio Slosaski, entre outras lideranças locais.