Patrocinado
Sescon Blumenau participa de debate sobre Decreto 872/2016

Reunião foi organizada pela Fiesc e ocorreu na última semana

Sescon Blumenau participa de debate sobre Decreto 872/2016

O presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, participou na última semana de uma reunião para debater o Decreto 872/2016. O encontro foi organizado pela Fiesc e também participaram o vice-presidente Nelson José Mohr, e os diretores Wilson Krueger e Ceigler Ernesto Marques (regional de Gaspar).

Um dos objetivos da reunião, que ocorreu no auditório do Senai, em Blumenau, foi levantar possíveis medidas para minimizar o impacto das recentes alterações do Decreto.

Publicado no Diário Oficial de Santa Catarina em 22 de setembro, o prazo para o início da vigência do Decreto foi considerado muito curto: menos de 10 dias. Além disso, as alterações afetam contratos de longo prazo, já em vigência, e são de difícil implantação. 

“As mudanças exigem readequações nos sistemas das empresas”, destacou o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, que também participou do encontro.

O decreto determina, por exemplo, que os contribuintes que realizam serviços de industrialização para terceiros discriminem todos os materiais aplicados nos serviços e ainda apliquem a nova tributação devida sobre os materiais utilizados.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado