Patrocinado
Petrobras reduz preço do diesel e da gasolina nas refinarias

Redução dos preços levou em conta o crescente volume de importações e a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados

Petrobras reduz preço do diesel e da gasolina nas refinarias

Petrobras anunciou, nesta sexta-feira, 14 de outubro, a redução do preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% nas refinarias.

Os valores entram em vigor a partir deste sábado, 15 de outubro.

Em nota, a estatal afirma que a decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também  a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados.

Consumidor

A empresa estima que, caso a queda de preços concedida nas refinarias seja integralmente repassada ao consumidor, a gasolina poderá ficar 1,4% mais barata nos postos de combustíveis.

O valor representa uma retração de R$ 0,05 por litro.

Já a queda projetada para o diesel é de 1,8%, ou R$ 0,05 por litro.

O repasse dos reajustes nas refinarias, no entanto, depende das decisões das distribuidoras e dos postos de revenda, já que o mercado não é controlado.

A estatal também cogita conceder descontos pontuais para o diesel e gasolina em mercados específicos para permitir maior flexibilidade na gestão comercial de derivados e estimular o aumento das vendas. 

 

Patrocinado
Patrocinado