Clique aqui para anunciar

Vendas de carros registram queda de 12,9% em setembro

Nova geração do Honda Civic levou o modelo de volta ao ranking dos 20 mais vendidos do país

Vendas de carros registram queda de 12,9% em setembro

As vendas do setor automotivo voltaram a cair em setembro. Depois de uma leve recuperação em agosto, a venda de carros caiu 12,9% no último mês.

Entre os 20 modelos mais vendido no período, o Chevrolet Onix é o líder de vendas.

A nova geração do Honda Civic, que nem completou um mês nas lojas, levou o modelo de volta ao TOP 20, com a venda de 2.820 unidades: melhor número alcançado pelo carro no ano.

Apesar do sucesso inicial, o caminho para conseguir emparelhar com o principal concorrente Toyota Corolla, que tem uma média mensal de venda de 5.404 unidades, é longo.

Há dois meses nas lojas, o novo Nissan Kicks cresceu 20% nas vendas de setembro. O SUV compacto da Nissan se manteve como o quarto SUV mais vendido do país, à frente de Renault Duster, Hyundai Tucson e Peugeot 2008.

Menos vendidos

Volkswagen caiu para o oitavo lugar no ranking de marcas em setembro, com uma queda de 58,3% nas vendas, devido a paralisação de três de suas unidades produtivas ocorrida por problemas com o fornecimento de peças.

A situação já foi resolvida e as fábricas de Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos já voltaram a funcionar, mas o problema afetou consideravelmente as vendas da marca no mês passado.

Todos os principais modelos da marca desapareceram do ranking de vendas e, assim, seu market share despencou de 12,8% para 7,8%. 

A expectativa é que com a situação normalizada, os emplacamentos da Volkswagen voltem a crescer no próximo mês.

 

Destaque Empresarial

Patrocinado