Participa��o

Playmove participa da maior feira do mercado de brinquedos do mundo

06/02/2017 09:12:00

PlayTable � o �nico produto brasileiro no espa�o in�dito Tech2Play

Playmove participa da maior feira do mercado de brinquedos do mundo
Mesa digital � utilizada tamb�m para a inclus�o de crian�as com algum tipo de defici�ncia (Foto: Divulga��o)

A Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg (Spielwarenmesse), na Alemanha, é reconhecida como o maior evento dedicado ao mercado de brinquedos do mundo.

Na edição de 2017, o evento reuniu pela primeira vez curadores e pesquisadores do setor que buscaram inovações em todos os países do globo para brinquedos tecnológicos.

Os produtos foram exibidos em uma nova área de 400 m², chamada de Tech2Play.

Entre eles estava a PlayTable, a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, único produto brasileiro no espaço. 

A PlayTable é um dispositivo para crianças a partir de três anos que alia tecnologia com o conceito de ludopedagogia. Os jogos instalados nela, além de entreter, desenvolvem capacidades motoras e psíquicas de quem está brincando.

Além das escolas, a PlayTable também é utilizada para inclusão de crianças com algum tipo de deficiência, em clínicas e hospitais e em locais públicos para entretenimento.

Atualmente, são mais de 800 instituições de ensino que usam o produto, impactando mais de 200 mil alunos.

De acordo com Marlon Souza, diretor da Playmove, que desenvolveu o produto, a feira é um grande celeiro de tendências mundiais no segmento de brinquedos e a escolha pela PlayTable para compor a área de inovação é um impulso para os planos da marca.

"Já temos representantes nos Estados Unidos e na Europa e o interesse desses países pelo produto é crescente. A Spielwarenmesse é uma excelente oportunidade para abertura de mais portas para a exportação", comenta.