Evento

Santa Catarina � destaque em Pr�mio Nacional de Empreendedorismo

12/12/2016 20:00:00

Estado conquistou sete dos 10 pr�mios entregues, entre eles o de Melhor Empresa Graduada

Santa Catarina � destaque em Pr�mio Nacional de Empreendedorismo
Celta ganhou como Melhor incubadora de empresas orientada para a gera��o e uso intenso de tecnologias (Foto: Divulga��o)

Santa Catarina mostrou que é referência em empreendedorismo na entrega do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2016.

Dos 10 prêmios entregues, sete foram para organizações com sede no Estado.

O prêmio de ‘Melhor incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias’ (PIT) foi para o Centro Empresarial Para Laboração de Tecnologias Avançadas – Celta (Florianópolis), onde está incubada a Exact Sales, que levou o terceiro lugar na categoria ‘Melhor empresa incubada’.

O primeiro e o segundo lugar desta categoria ficaram com outras duas empresas com sede na Capital: a SENSORWEB, primeira colocada, e a Horus Aeronaves.

A MIDI Tecnológico foi eleita a ‘Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial’ (DLS).

A Nanovetores, também de Florianópolis, foi escolhida como Melhor Empresa Graduada.

Na mesma categoria, a RD Gestão e Sistemas (Resultados Digitais), ficou em terceiro lugar.

O Prêmio é promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae.

Tem como objetivo reconhecer e prestigiar projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento para o desenvolvimento sustentável do Brasil.