Patrocinado
Você está disposto a ser um gestor na era da inovação?

Você está disposto a ser um gestor na era da inovação?

Por: Fundação Fritz Müller

Assumir um cargo de gestão é uma decisão que implica em grandes transformações na vida, você concorda? Alguns defendem a ideia de que tornar-se gestor é apenas mais um passo evolutivo para aqueles que já nascem com espírito empreendedor. Mas também há quem embarca nesse caminho de carona e acaba descobrindo um excelente gestor dentro de si. Nós acreditamos que ambos estão corretos, pois dividem uma necessidade em comum para se concretizarem: o desenvolvimento pessoal e profissional.

O gestor dos tempos atuais está passando por mais adaptações do que passavam os gestores há 50 anos, por exemplo. Sim, as mudanças no mercado sempre existiram, a crise já teve suas versões anteriores, mas as exigências sobre este cargo estão em constante mudança, pois o século XXI trouxe uma transformação mundial no modo de pensar e de viver em todos os sentidos e em alta velocidade. Para fazer uma gestão de excelência nos dias de hoje, é necessário mais do que se adaptar, mas também, desenvolver um novo olhar do futuro para tomar as decisões certas no presente.

O gestor de hoje precisa ter uma visão geral e assertiva de tudo e todos a sua volta. Isso consiste na capacidade de desenvolver seu autoconhecimento, empatia com as pessoas que se comunica diariamente, resiliência para lidar com as mais diversas situações, criatividade para inovar em algum aspecto todos os dias, bom senso na tomada de importantes decisões e organização para conseguir gerir tudo isso, além de todo o conhecimento técnico e científico para a gestão do crescimento do negócio em si. E tudo isso deve fluir de maneira equilibrada, pois deve vir acompanhado de uma boa dose de otimismo e disposição para assumir riscos.

Mas não se assuste com essa avalanche de exigências, pois se você chegou até aqui, provavelmente já possui parte dessas características. O que estamos fazendo é dar-lhe uma visão geral do que o mercado atual espera de um gestor que faz acontecer, mas conscientes de que toda essa transformação não ocorre da noite para o dia.

Comece analisando tudo isso e reserve um tempo na agenda para fazer uma reunião consigo mesmo. Disposição é a palavra-chave neste momento. Por alguns instantes, imagine-se sendo o maestro de uma orquestra, com todos os colaboradores à sua frente e todo o mercado e clientes às suas costas. A expectativa dos que estão à sua frente é de receber a sua regência para realizarem, juntos, um lindo espetáculo.

E a expectativa de todos às suas costas é de ver e ouvir com encantamento esse lindo espetáculo. Parece mais simples agora? Bastará você colocar seus conhecimentos em prática, vivendo sua regência com entusiasmo e concentração, e aguardar uma calorosa salva de palmas no final. Então, se você vive uma situação de dúvida quanto a aceitar ou atualizar o gestor que há em você, mas assume que sente um frenesi ao se imaginar ocupando o cargo, deixe a dúvida de lado e passe a ouvir os aplausos.

É claro que, para finalizar, temos sempre uma solução ainda mais assertiva para contribuir com o seu crescimento e as suas decisões. A partir do dia 23 de setembro, inicia uma nova turma da Especialização em Gestão de Negócios na FFM de Blumenau, através de nossa parceria estratégica com a renomada Fundação Dom Cabral, eleita pelo 11º ano consecutivo a melhor escola de negócios da América Latina e a 17ª melhor do mundo, segundo o ranking de educação executiva do Financial Times. Ligue 47 3057 8001 e saiba mais.

Linha Direta

Fundação Fritz Müller 
(47) 3057-8001 
www.fundacaofritzmuller.com.br

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado