Educa��o

Faculdade �pica oferece cinco cursos de p�s-gradua��o voltados para a Ind�stria 4.0

29/10/2016 11:00:00

Cursos ser�o oferecidos a partir de abril de 2017 em Blumenau e contam com certifica��o Black Belt

Faculdade �pica oferece cinco cursos de p�s-gradua��o voltados para a Ind�stria 4.0
S�o oferecidos os cursos de Engenharia de Produ��o 4.0, Engenharia da Manuten��o 4.0, Engenharia Log�stica 4.0, Gest�o da Qualidade em Produtos e Processos e Six Sigma 4.0 (Foto: Divulga��o)

Com o avanço das novas tecnologias, a Indústria 4.0, também chamada de Quarta Revolução Industrial, se torna cada vez mais próxima. Aos poucos, os modelos empresariais passam a adotar cada vez mais sistemas on-line e diferenciadas tecnologias para automação.

Para quem quer seguir esta realidade, a Faculdade Épica está lançando cinco cursos de pós-graduação na área: Engenharia de Produção 4.0, Engenharia da Manutenção 4.0, Engenharia Logística 4.0, Gestão da Qualidade em Produtos e Processos e Six Sigma 4.0.

Todos têm Certificação Black Belt e serão oferecidos a partir de abril de 2017, em Blumenau. O evento de lançamento será realizado no dia 31 de outubro a partir das 19h, no auditório da Associação das Microempresas (AMPE).

Na ocasião será realizada a palestra gratuita sobre os Impactos na Indústria 4.0 ministrada pelo professor Pablo Deivid Valle

Os cinco cursos de pós-graduação contam com a Metodologia Six Sigma, ou seja, uma filosofia de otimização dos processos industriais. O estudante ainda passa a ter dupla certificação, se tornando especialista na área de concentração e recebe habilitação Black Belt, reconhecida em nível internacional.

Com um corpo docente altamente especializado, os cursos ainda possuem o diferencial do “TCC Hands On”, quando o próprio aluno pode desenvolver e aplicar um projeto dentro da indústria.

“Com esta oportunidade o estudante percebe os resultados antes mesmo da conclusão das aulas. Ele apresenta o seu conhecimento na prática, uma das melhores formas de comprovar um aprendizado”, acrescenta Carlo Enrico Bressiani, Diretor Geral da Faculdade Épica.

As aulas serão ministradas na Faculdade Épica, que é mantida pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) em Blumenau.

A aula magna de lançamento dos cursos será aberta para toda a comunidade. Durante o evento ainda serão apresentados os Programas de Especialização em Engenharia de Produção da Faculdade Épica.

Os interessados podem confirmar a sua participação através do telefone (47) 3380-5200 ou do e-mail [email protected].