Sa�de

Especialista d� dicas para vencer o medo da cirurgia pl�stica

26/10/2016 21:50:00

Sanar todas as d�vidas existentes sobre o procedimento e consultar um profissional de confian�a � essencial

Especialista d� dicas para vencer o medo da cirurgia pl�stica
Avan�os da medicina e da tecnologia aumentam a acessibilidade e a seguran�a dos procedimentos cir�rgicos (Foto: Divulga��o)

Normalmente o que é novo, diferente e, principalmente, quando está relacionado à saúde do corpo, pode provocar certo receio nas pessoas. Esse temor pode surgir da limitação em perceber o quanto o diferente pode ser estimulante e motivador.

Ao decidir por cirurgia plástica, mesmo com todos os avanços da medicina e da tecnologia, que aumentam a acessibilidade e a segurança de procedimentos cirúrgicos, ainda é comum que as pessoas sintam receio de encarar o bisturi.

Uma matéria do site Smart Beauty Guide, mantido pela American Society of Aesthetic and Plastic Surgeons demonstrou cinco razões comuns que geram insegurança em pessoas que desejam se submeter a uma cirurgia plástica.

O diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn, responde as maiores dúvidas em relação ao procedimento:

As notícias sobre procedimentos malsucedidos - De acordo com Arnaldo, se a pessoa for pesquisar sobre o assunto em veículos sérios verá que há mais cirurgias bem-sucedidas do que malsucedidas. Tudo dependerá da credibilidade do cirurgião plástico e dos serviços escolhidos. É preciso pesquisar.

Os preços dos procedimentos podem assustar - Hoje os valores estão mais acessíveis e podem ser parcelados. Há empresas que intermediam, organizam e administram as questões do fluxo administrativo-financeiro daqueles que querem fazer cirurgias, possibilitando que os mesmos atinjam os seus objetivos da forma menos onerosa possível. Porém, se a oferta é muito grande, melhor desconfiar, alerta Korn.

Aparência que não fique natural após o procedimento - Neste ponto também é necessário se atentar na escolha de um profissional com histórico positivo e conversar muito com ele sobre as expectativas quanto ao procedimento. O foco da cirurgia é deixar as pessoas mais belas e naturais possíveis, e não as transformar em outra pessoa.

Tempo de recuperação - É necessário conversar com o médico e ver o que dá para encaixar na rotina. Cada procedimento tem um pós-operatório diferenciado em intervalos que podem variar.

Apoio para cirurgia - Neste caso, quem irá passar pela cirurgia pode inteirar as pessoas à sua volta sobre as suas pesquisas e sanar toda e qualquer dúvida sobre o assunto, eliminando a insegurança natural sobre o assunto.

Vale pensar nas vantagens referente às mudanças e se cercar de cuidados para ser bem-sucedido no desafio a ser encarado.