MODA

Empresa de Joinville foca na produ��o de cal�ados 100% sustent�veis

10/10/2016 22:30:00

Franciscana inaugura primeiro quiosque no Garten Shopping, dia 15 de outubro

Empresa de Joinville foca na produ��o de cal�ados 100% sustent�veis
Os s�cios Felipe Junkes e Jean Francisco: marca produz modelos a partir do reaproveitamento de estofamentos, fibras naturais, tecidos sint�ticos, algod�o org�nico e rolhas de corti�a (Foto: Divulga��o)

Há um ano no mercado, a marca catarinense Franciscana, de Joinville, é especializada na produção 100% sustentável de alpargatas, tênis e sandálias.

Os modelos são produzidos a partir do reaproveitamento de estofamentos, fibras naturais, tecidos sintéticos, algodão orgânico e rolhas de cortiça.

A marca, que já comercializa os calçados para toda a região Sul do Brasil, principalmente Paraná e Santa Catarina, vai inaugurar seu primeiro ponto de venda, um quiosque no Garten Shopping, em Joinville, no dia 15 de outubro.

Os proprietários da Franciscana, Jean Franscisco e Felipe Junkes, que identificam a marca como vegana, explicam que a ideia é mostrar que a escolha de um calçado pode ser também uma maneira de cuidar do meio ambiente de forma sustentável:

“Para nós, a Franciscana é uma forma de comunicação e conscientização ecológica no mundo da moda”, completa Jean.

A empresa produz cerca de 300 pares de calçados por mês e lança 12 coleções por ano.

A ideia, até 2017, e aumentar a produção para 500 pares mensais.

Para a inauguração do primeiro quiosque, a marca lança a sandália Maré, para o verão, e o tênis Orion, com design diferenciado.

“Nosso conceito sustentável também está no nosso novo espaço no Garten Shopping, com a estrutura construída a partir da reutilização de paletes descartados, feitos de forma bem artesanal pelas nossas mãos”, destaca Felipe.

A inauguração acontece a partir das 19h e na ocasião, será servido um coquetel vegano para os convidados.