Patrocinado
Mestra completa 20 anos focada em projetos empresariais

Construtora Mestra é comandada pelo fundador Luiz Micheluzzi e seu filho, Anderson Micheluzzi

Mestra completa 20 anos focada em projetos empresariais

Focada em obras empresariais, a Construtora Mestra, de Blumenau, completa 20 anos de atuação no mercado de construção civil.

Fundada em 1996, a empresa oferece diversos serviços que vão desde o desenvolvimento do projeto, até o acabamento final da obra.

A Mestra executa projetos de construção em diversas áreas, como indústria alimentícia, redes hoteleiras, indústria naval, logística, hospitalar e empreendimentos comerciais.

Conforme o diretor Anderson Micheluzzi, atualmente a construtora está com 14 obras em andamento e ao longo de sua trajetória conta com mais de 1,7 milhão de metros quadrados construídos em diversos estados do Brasil.

Entre os clientes da Construtora Mestra destacam-se Netzsch, Klabin, Multilog, Altona, Cremer, Mueller, Baumgarten, Sadia, Senior, Detroit Estaleiro, Audi Breitkopf, Posto Sinuelo, Portonave, WK Sistemas, Centro Empresarial de Blumenau, Sagrada Família, Parque Vila Germânica, Juriti, Rex Turismo, Ibis e Alumican.

Projetos

Entre os projetos já executados pela Construtora Mestra, está a construção do Posto Sinuelo, em Araquari, que foi campeão da 18ª edição do concurso “O Posto Mais Bonito do Brasil”, na categoria posto rodoviário. O empreendimento também foi o primeiro da região Sul a vencer o concurso.

Em fevereiro desde ano, a construtora também entregou a obra do Museu de Cera do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Em agosto, está prevista a entrega do Hotel Ibis Budget, em Blumenau, resultado de uma parceira com a Rede Accor Hotéis.

Ainda em Blumenau, a construtora é responsável pela construção do novo ginásio com estacionamento do colégio Sagrada Família, pela reforma da sede da WK Sistemas e pela construção do Centro Empresarial de Blumenau.

A Mestra ainda está com obras em andamento de um centro de distribuição da Printbag, em Camboriú, de um galpão industrial em Itajaí e de um galpão alfandegário da Portonave, em Navegantes.

Alguns dos projetos renderam à empresa o título de Melhor Construtora industrial e comercial, em 2014, e industrial e residencial, em 2013. A votação é feita apenas por profissionais da área de construção civil e, este ano, a Mestra concorre pela terceira vez.

Reestruturação

Recentemente a Construtora Mestra passou por uma reestruturação interna para se adequar ao atual cenário econômico e melhorar o relacionamento com clientes e funcionários. Anderson explica que as adequações aconteceram nas áreas de engenharia, RH e compras.

A empresa conta, atualmente, com 470 empregados indiretos e 61 diretos, por isso a equipe de RH foi dividida para atender com exclusividade os funcionários diretos e os terceirizados.

 “Também adequamos a área de compras para aumentar o tempo de negociação e, na engenharia, contratamos novos engenheiros que formam um time com idade média de 27 anos”, completa.

A empresa também firmou parcerias com fornecedores e clientes para formatar projetos que unem redução de custos e produtividade. Os clientes foram posicionados como parceiros nos projetos, com abertura para negociações e transparência para que acompanhem e decidam sobre as diversas etapas.

O diretor reforça que com a reformulação, a empresa espera alcançar um crescimento de 5% até o final do ano e 15% em 2017.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado