Clique aqui para anunciar

Programa Entra21-Blusoft abre inscrições com novidades

Programa Entra21-Blusoft abre inscrições com novidades

Programa Entra21-Blusoft, que forma gratuitamente jovens em cursos de tecnologia da informação e comunicação, já está com inscrições abertas.

Interessados podem fazer inscrições para uma das 300 vagas disponíveis pelo site www.blusoft.org.br.

O Entra21-Blusoft apresenta novidades em 2016. Nesta edição o programa espera receber inscrições de imigrantes haitianos, em especial aqueles que dominam os idiomas inglês ou francês. 

As fichas de inscrição estão disponíveis em português, inglês e francês.

A outra novidade é na área técnica – neste ano haverá a inclusão de um curso de programação para sistemas Apple.

Haitianos

Sérgio Tomio, coordenador geral do Entra21-Blusoft, informa que as novidades foram implantadas a partir de pesquisas feitas junto às empresas do setor de TI:

 “Foram identificadas necessidades de profissionais para projetos em inglês e francês. Por isso estamos fazendo um trabalho de prospecção junto aos imigrantes haitianos."

De acordo com Tomio, muitos dos imigrantes possuem formação superior e falam inglês, mesmo atuando em atividades braçais:

“Levantamento promovido pelas secretarias de desenvolvimento social e econômico da prefeitura mostrou que 25% dos imigrantes que vivem em Blumenau possuem curso superior, 60% falam inglês e 80% falam francês. Os dados coletados indicam que existem pelo menos 600 haitianos vivendo na cidade."

Treinamento gratuito

Os cursos do Entra21-Blusoft são totalmente gratuitos para o aluno, incluindo material didático e vale-transporte. O público-alvo são jovens de 16 a 29 anos de idade que estejam frequentando ou tenham concluído o ensino médio, residentes em Blumenau ou cidades vizinhas.

Desde 2006 já beneficiou e encaminhou para empregos de qualidade milhares de jovens. O programa é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela prefeitura de Blumenau e pelas empresas de Blumenau e região.

Patrocinado