Destaques dos bairros: Ação social busca recursos para compra de equipamentos de hemodiálise Blumenau 24 de junho de 2017 - 10:54 AM Siga o JB
Segurança- Publicado em 16/05/2017 11:50:00

Evento no Centro alerta para atitude consciente no trânsito

Uma solenidade e uma caminhada foram realizadas na manhã do último sábado, 13/05

Uma solenidade e uma caminhada foram realizadas na manhã do último sábado, 13/05
Foto: Michele Lamin

Na manhã do último sábado, 13 de maio, o Centro de Blumenau foi palco para a realização de uma solenidade e caminhada em prol do Maio Amarelo. O evento, promovido pela Prefeitura de Blumenau e entidades e órgãos envolvidos com o movimento internacional, teve como objetivo destacar o tema segurança viária e mobilizar a sociedade para engajar-se em ações que abordem a questão. 

A solenidade iniciou por volta das 9h na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e contou com a participação da Banda Musical da EBM Visconde de Taunay e as presenças do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente do Seterb, Carlos Lange, de vereadores e representantes de órgãos e entidades envolvidas com o Maio Amarelo.

O prefeito ressaltou a importância da participação da sociedade no movimento. “O trânsito é uma soma de todos, faz parte de todos. E assim é o movimento Maio Amarelo, com várias entidades e pessoas envolvidas. Uma soma que faz a diferença para termos um trânsito mais seguro, com mais paz e vidas preservadas”, afirmou.

Lange destacou sobre o lema deste ano do movimento: a minha escolha faz a diferença. “Se não cuidarmos do trânsito, não estaremos cuidando das nossas vidas e das nossas cidades. A cada ano a população está mais envolvida ao movimento e o engajamento das pessoas, a atitude consciente fará a diferença para termos um trânsito menos violento”, assegurou. 

A solenidade teve ainda a participação da Banda Musical da EBM Visconde de Taunay e uma benção ecumênica. Após a solenidade, uma caminhada foi realizada até a Prefeitura de Blumenau juntamente com viaturas da Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Samu, Bombeiros e Defesa Civil com as sirenes acionadas para chamar a atenção das pessoas e mobilizá-las sobre a importância do movimento.  

OUTRAS AÇÕES

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, prossegue com ações voltadas ao Maio Amarelo. Neste mês especial de atenção pela vida, a Escola Pública de Trânsito continua com as atividades educativas e de conscientização. Palestras em empresas e escolas, teatro de fantoches e pista educativa para as crianças, bem como blitze educativas fazem parte das ações.

A programação ainda inclui exposição de viaturas da Guarda Municipal de Trânsito, Samu, Bombeiros e 23º BI na Rua Padre Jacobs na manhã do dia 21 de maio, dia de Rota de Lazer na Rua Quinze de Novembro e um simulado de acidente de trânsito na manhã do dia 31 de maio, no entroncamento da Rua Padre Jacobs com a Rua Quinze de Novembro.

SOBRE O MAIO AMARELO
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável.

Texto elaborado pela Prefeitura de Blumenau
### C2 ###
Leia também
Comentários

Os comentários estão sujeitos a aprovação.

Enviar

Comente esta notícia
Páginas < Anterior 1 2 3 4 5 ... 1056 1057
### C4 ###

Blog do Tonet

História- 29/03/17 21h56min
Nosocômio e abalroamento em denso matagal

Nosocômio e abalroamento em denso matagal

Futricas políticas- 06/03/17 09h27min
Napoleôncio nas parada

Napoleôncio nas parada

Ordem de serviço- 12/01/17 18h32min
Finalmente vão acabar com o poeirão da Rua do Fórum

Finalmente vão acabar com o poeirão da Rua do Fórum

### C5 ###

Agenda da cidade

Encontre os cursos, shows, palestras e eventos mais procurados.

Páginas < Anterior
### C6 ###
Seu Bairro
Clique na região em que você mora para ler as notícias do seu bairro Mapa de Blumenau Norte Centro Centro Velha Velha Garcia Garcia
Cadastre-se
Complete o cadastro abaixo e receba notícias diretamente no seu E-mail

Quero alterar meu cadastro

Cadastrar

Indicar a um amigo