Destaques dos bairros: CEI Robert Barth no Bairro Itoupavazinha comemora 22 anos Blumenau 23 de maio de 2017 - 05:36 PM Siga o JB
Imóveis- Publicado em 06/04/2017 11:13:00

Imbralit tem renovadas as certificações ISO9001 e ISO14001

Líder de mercado na Região Sul do Brasil e responde por importante fatia do mercado

Empresa é líder de mercado na Região Sul do Brasil
Foto: Divulgação

A Imbralit, empresa do setor de telhas de fibrocimento e caixas d’água plásticas, obteve a renovação por mais um ano das certificações ISO9001 – gestão da qualidade e ISO14001 – gestão ambiental.

“Somos a primeira empresa brasileira do setor a conquistar essas certificações. Sua manutenção há mais de dez anos assegura a conformidade de nosso sistema de gestão da qualidade e meio ambiente aos melhores padrões internacionais, ao mesmo tempo em que constitui uma forma de nos destacar em um mercado caracterizado nos últimos anos pela transição dos produtos convencionais para a nova tecnologia sem amianto”, afirma Rui Inocêncio, gerente de relações institucionais.

Líder de mercado na Região Sul do Brasil, a companhia responde por importante fatia do mercado nacional. Em 2015 tornou-se a segunda empresa brasileira a fabricar telhas onduladas de fibrocimento exclusivamente sem amianto, uma conquista tecnológica construída ao longo de dez anos de parceria com os maiores fornecedores europeus de tecnologia de fibrocimento e a Universidade de São Paulo.

 

Sobre a Imbralit
A Imbralit foi fundada em 1974 e atua com a produção de telhas de fibrocimento e caixas d’água plásticas. A companhia possui capacidade para produção de 300 mil toneladas anuais de seus produtos e responde por importante fatia do mercado. Além disso, é uma das únicas empresas do país que produz telhas de fibrocimento sem a presença de amianto. Tal resultado é fruto de uma parceria com fornecedores europeus de tecnologia e com a Universidade de São Paulo. 

Como reflexo da crise sem precedentes que afetou a indústria brasileira nos últimos anos, o Grupo Jorge Zanatta enfrentou percalços na captação de receitas e volume de negócios. Para reverter este cenário, o Grupo implementou um grande processo de reestruturação, o qual envolveu, desde o aprimoramento da governança corporativa até a profissionalização dos processos gerenciais.

Em julho de 2016, o Grupo Jorge Zanatta ingressou com pedido de recuperação judicial, tendo em vista a preservação de postos de trabalhos, reversão da crise e otimização do movimento de reestruturação corporativa. Os resultados de todo o processo já podem ser mensurados e incluem, por exemplo, considerável redução de perdas e início da retomada de investimentos nas duas maiores empresas do grupo.

As companhias Canguru e Imbralit do Grupo Zanatta têm sido reconhecidas pelo seu pioneirismo e inovação. As empresas têm como objetivo principal a retomada do crescimento dentro dos próximos passos de sua reestruturação.

Da Redação
### C2 ###
Leia também
Comentários

Os comentários estão sujeitos a aprovação.

Enviar

Comente esta notícia
Páginas < Anterior 1 2 3 4 5 ... 53 54
### C4 ###

Blog do Tonet

História- 29/03/17 21h56min
Nosocômio e abalroamento em denso matagal

Nosocômio e abalroamento em denso matagal

Futricas políticas- 06/03/17 09h27min
Napoleôncio nas parada

Napoleôncio nas parada

Ordem de serviço- 12/01/17 18h32min
Finalmente vão acabar com o poeirão da Rua do Fórum

Finalmente vão acabar com o poeirão da Rua do Fórum

### C5 ###

Agenda da cidade

Encontre os cursos, shows, palestras e eventos mais procurados.

Páginas < Anterior
### C6 ###
Seu Bairro
Clique na região em que você mora para ler as notícias do seu bairro Mapa de Blumenau Norte Centro Centro Velha Velha Garcia Garcia
Cadastre-se
Complete o cadastro abaixo e receba notícias diretamente no seu E-mail

Quero alterar meu cadastro

Cadastrar

Indicar a um amigo