Patrocinado

Intercâmbio Musical Brasil e Alemanha

Em apresentação inédita no Brasil, a Orquestra Jugendblasorchester Der Bergarbeiter Plessa e.V fará  um Concerto Beneficente para comemorar os 80 anos do 23º Batalhão de Infantaria e os 25 anos da Sociedade Amigos do 23º Batalhão de Infantaria.

A Orquestra Jugendblasorchester Der Bergarbeiter Plessa e.V . Plessa, nossa cidade natal, é uma pequena Vila de mineração na Alemanha no estado de Brandenburg. Já na década de 30 os trabalhadores da indústria de lignite fundaram a nossa primeira Orquestra de Sopro.

Em 2011, o projeto "Musik macht Schule" (“Música faz Escola") teve seu início na nossa escola primária. Alguns alunos descobriram assim o seu amor pela música e não queriam mais devolver o seu instrumento. Assim, em 2013, pela primeira vez após o fim da DDR (RDA), sob a regência de Andrea Müller, formou-se uma Orquestra Juvenil de Sopro. A Orquestra tornou-se uma parte essencial no dia a dia dos nossos jovens músicos, que continuam com grande empenho a tradição da música de sopro na nossa Orquestra de Mineiros.

Nosso repertório varia de música clássica, música de mineradores, música de cinema e televisão, “Schlager” (música popular alemã), sucessos dos anos 60 até os dias de hoje.

A orquestra alcançou uma boa reputação na região da Alemanha e tornou-se conhecida. Participa de intercâmbios em vários países. Neste ano o Brasil foi escolhido para podermos apresentar nossas músicas com intuito de vivenciar a tradição da música de sopro da nossa orquestra de mineiros e vincular amizades.

Entrada Gratuita com doação espontânea de um brinquedo.
Distribuição 2 horas antes do evento.

Local: Teatro Carlos Gomes.

Horário: 20h.

Informações: Pelo e-mail  charles t_f@terra.com.br.

Patrocinado